Verdão na Seleção: meio-campista do Sub-17 é mais um convocado em 2016
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Mais um atleta das categorias de base do Palmeiras vestirá a camisa da Seleção Brasileira em 2016. O meio-campista Alan, da equipe Sub-17 do Verdão, está entre os 23 jogadores convocados nesta sexta-feira (24) para um período de treinamentos, que irá do dia 3 ao dia 8 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O Brasil disputará dois amistosos com o Chile, nos dias 6 e 8.
É a segunda convocação de Alan para a Seleção Sub-17 – na primeira, em fevereiro deste ano, ele foi chamado para o Torneio de Montaigu, na França. Em 2015, ele também teve passagens pela Seleção Sub-15 e sagrou-se campeão do Sul-Americano da categoria. Camisa 10 do Brasil na ocasião, anotou dois gols na campanha vitoriosa e terminou como um dos destaques da equipe.
“Fico muito feliz de voltar à Seleção, é sempre um sonho realizado. Estava na expectativa de ser convocado novamente e, agora, espero corresponder”, disse o jogador, que deve participar do confronto entre Palmeiras e Portuguesa, neste sábado (25), às 10h45, no CT da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista Sub-17.
Curiosamente, Alan iniciou sua trajetória no Palmeiras pelo futsal do clube: em 2014, participou da campanha do terceiro lugar no Campeonato Metropolitano Sub-14 e foi premiado com o “Tênis de Ouro” graças à boa participação no torneio. A delegação brasileira se apresenta no Rio de Janeiro pela manhã do dia 3 e segue direto para o Centro de Treinamento Seleção Brasileira.
Verdão na Seleção Brasileira
Nas convocações da Seleção Brasileira em 2016, a média é de mais de dois palmeirenses a cada lista, com 19 atletas ao todo. Na Sub-20, foram convocados os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto. Na Sub-17, receberam chances o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar e Roberto Carlos e o atacante Barbosa; na Sub-15, foram Ian Lipollis, Nogueira, Caique e Luan. Na Seleção Olímpica, o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales, pratas da casa, receberam chances.