Verdão pega o Flamengo-SP em busca da vaga nas oitavas da Copinha
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
O Palmeiras segue firme em busca do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De olho na vaga para as oitavas de final, o Sub-20 do Verdão enfrenta o Flamengo-SP, às 19h desta terça-feira (14), no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pela segunda fase da Copinha – com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo SporTV. A partida é a primeira da sequência de cinco mata-matas da competição.
Na primeira fase, sediado em São Carlos (SP), o Verdão terminou na segunda colocação do grupo H, com sete pontos conquistados. A equipe conquistou vitórias sobre Fluminense de Feira (BA), por 1 a 0, e Piauí, por 3 a 2. Na última rodada, o time alviverde ficou no empate em 1 a 1 com o São Carlos – resultado que garantiu uma vaga ao Palmeiras pelo índice técnico.
O técnico Diogo Giacomini espera um jogo complicado contra o time de Guarulhos (SP), que venceu suas três partidas na primeira fase da Copinha. “Agora zerou tudo, começa outro campeonato com 32 equipes. Todas estão credenciadas ao título. São jogos de mata-mata, e qualquer detalhe faz a diferença”, afirmou o treinador da equipe Sub-20 do Palmeiras.
No Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado, com o time do Verdão em reformulação, as duas equipes se enfrentam duas vezes na primeira fase da competição, com uma vitória para cada lado. “Vamos nos preparar para estarmos fortes mentalmente. O Flamengo teve 100% de aproveitamento, venceram o Vitória, que é uma equipe tradicional nas categorias de base. Respeitamos, mas vamos com força para avançar e chegar às oitavas de final”, completou.
A novidade no treino desta segunda-feira (13) foi a chegada do atacante Mateus Gonçalves, que se recuperava de um estiramento no músculo posterior da coxa direita em São Paulo (SP) e está à disposição do treinador em São Carlos (SP). Feliz por integrar o elenco, o camisa 11 relata o “sofrimento” de assistir aos jogos da primeira fase somente pela televisão, e se vê 100% preparado.
“Foi dolorido, porque queremos sempre jogar, mas me recuperei bem e espero ajudar a equipe. Os médicos e a fisioterapia do Palmeiras fizeram um bom trabalho e estou à disposição para ajudar o grupo. Será um jogo complicado contra o Flamengo, agora é mata-mata, não tem favorito. Temos que jogar com o coração porque será um jogo difícil”, disse Mateus.
Clique aqui e baixe o press kit da partida.