Verdão perde Daniel, mas terá Assunção e M. Ramos na Copa SA

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense realizou na gelada tarde desta terça-feira (31) o último preparativo antes de encarar o Botafogo, em duelo que acontece nesta quarta-feira (01), às 21h50, na Arena Barueri. O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho técnico seguido de um recreativo e cobranças de falta e penalidades, na Academia de Futebol.

As principais novidades do Verdão para a estreia da Copa Sul-Americana serão os retornos de Marcos Assunção e Maurício Ramos, que treinaram normalmente com bola e foram relacionados. Assunção não joga há cinco rodadas, desde a final da Copa do Brasil contra o Coritiba, no último dia 11 (estava com uma tendinite no joelho direito). Já Maurício está de fora há quatro jogos, desde o empate em 1×1 diante do São Paulo, no dia 15 (lesão muscular na coxa direita). Ao mesmo tempo em que ganha dois atletas, a equipe não poderá contar com o meia Daniel Carvalho, que foi sacado em razão de fortes dores lombares.

Do time que foi derrotado no último domingo para o Cruzeiro, o Verdão terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão automática.

No final do treino desta terça-feira, o volante Marcos Assunção, que completou 36 anos na última quinta-feira, recebeu um banho de ovos e farinha do restante do elenco.

A comissão técnica relacionou 18 atletas para o confronto diante do Botafogo:

Goleiros: Bruno e Fábio

Laterais: Artur, Juninho e Fernandinho

Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Wellington

Volantes: Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo

Meias: Patrik e Mazinho [meias]

Atacantes: Barcos, Obina, Maikon Leite e Betinho [atacantes]