Verdão perde invencibilidade na Copa Internacional Sub-20 nas quartas de final

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Equipe Sub-20 deixou Copa Internacional com bom aproveitamentoO Palmeiras sofreu revés diante do Botafogo, nesta quarta-feira (14), pelas quartas de final da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, por 3 a 0, no Campo da PUC, em Porto Alegre-RS. O Verdão era a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio até então, já que havia conquistado quatro vitórias na primeira fase. Foram 11 gols marcados e seis sofridos em cinco partidas.

O jogo começou equilibrado até que, em falta cometida fora da área, o juiz anotou pênalti para o Botafogo. Aos 14 minutos, Igor Cássio cobrou e o time carioca saiu na frente. O Palmeiras teve seu melhor momento aos 38, em uma arrancada de Vitinho que terminou em finalização na trave de Kaue. Mas foi no segundo tempo que o Verdão se lançou ainda mais à frente em busca do empate.

Aos 10 minutos, Renan recebeu bom cruzamento na área e cabeceou sobre o gol. Em um chute de longe, Vitinho também quase empatou depois de fintar a marcação e fazer fila na intermediária do adversário. Fechado, o Botafogo se aproveitou da postura ofensiva palmeirense e acabou marcando dois gols, aos 28 e aos 40 minutos, com Alisson e Amilcar, dificultando a reação do Verdão.

Sem folga, o time alviverde retorna a São Paulo-SP e dará sequência à preparação para a Copa São Paulo de 2017 na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Sediado em Araraquara-SP, o Sub-20 do Palmeiras enfrentará na primeira fase Ferroviária, Paranoá-DF e Villa Nova-MG – a estreia será no dia 2 de janeiro, às 21h, contra o Paranoá, no estádio Arena da Fonte Luminosa.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Johnny, Estigarribia (Mailton), Renan e Matheus Bahia; Cadina (Barbosa), Daniel e Vitinho; Fernando (Juninho), Kaue (Laerte) e João Victo (Iacovelli). Técnico: João Burse.