Verdão poderá ter trio de ataque inédito contra o Ituano
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Se o técnico Luiz Felipe Scolari repetir a formação no único coletivo realizado na semana, o Palmeiras vai ter um trio de ataque inédito para a partida desta quinta-feira (20), contra o Ituano, em Piracicaba. Kleber, Dinei e Luan ainda não começaram nenhuma partida desde que chegaram ao clube, em meados do ano passado, e poderão ter a oportunidade de marcar o primeiro gol palmeirense no Campeonato Paulista.
´Não dá para ter uma base do que foi o treino, mas o time treinou bem com três atacantes. Ficaram dois jogadores atuando pelos lados e um mais enfiado. Tomara que a gente consiga se acertar em campo e desencantar na competição´, opinou o atacante Kleber.
Já Luan e Dinei já balançaram as redes neste ano. Foi no empate no amistoso em 2×2 contra o XV de Piracicaba, no palco do jogo desta quinta-feira, o estádio Barão de Serra Negra. Os dois jogadores demonstraram esperança de poderem atuar juntos.
´É uma oportunidade boa, acho que fazia tempo que não atuávamos com três homens de frente. O Felipão ainda não confirmou quem vai começar jogando, mas se isso acontecer, vamos tentar repetir aquilo que fizemos no treinamento. A questão do entrosamento não será problema´, comentou Luan. ´Não sei ainda se vou ocupar o lugar do Lincoln, mas estou preparado. A gente conversou durante o treino e a ideia é que, se eu começar jogando, fique mais enfiado dentro da área´, disse o camisa 29, que prevê mais um jogo cheio de dificuldades.
´Ainda vamos demorar para melhorar a parte técnica e principalmente física, mas também não podemos ficar esperando. O Palmeiras precisa desde as primeiras rodadas começar com bons resultados e esse será nosso objetivo nesses dois jogos fora de casa da semana.´
O atacante Kleber endossou o discurso e afirmou que o fato da preparação ter sido curta não poderá servir como desculpa. ´A gente sabe que vai demorar para ficar bem na parte física e até técnica, mas não serve de desculpa. O campeonato parece longo, mas quando você menos espera, já está no fim. Os pontos do começo do campeonato são tão importantes quanto os pontos das últimas rodadas e por isso que precisamos compensar essas deficiências com muita vontade.´