Verdão pressiona, mas tropeça no Brasileiro Sub-20 contra o Internacional

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada pelo Internacional na tarde desta terça-feira (10), por 2 a 0, em Alvorada (RS), pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O resultado embolou ainda mais a classificação do Grupo 4, e o Verdão ocupa agora a terceira colocação, com três pontos – atrás de Portuguesa (6 pontos) e Bahia (4 pontos).

Em jogo que pode definir a classificação do Verdão, o Sub-20 volta a campo no próximo sábado (14), às 17h30, contra o Bahia, novamente na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Classificam-se às quartas de final do Brasileiro os dois primeiros colocados de cada grupo.

O jogo

O Palmeiras começou imprimindo ritmo eletrizante na partida e com dois minutos de jogo já havia chegado com perigo ao gol do Internacional em três oportunidades. Com domínio do meio de campo, o Verdão pressionava o rival, que se segurava como podia – apostando, muitas vezes, nas ligações diretas entre a defesa e o ataque. Em uma delas, aos 12, os donos da casa levaram sorte: em bola enfiada por trás da defesa alviverde, Andrigo abriu o placar.

O gol equilibrou a partida, o Internacional adiantou a marcação e passou a pressionar com maior intensidade. Nas jogadas trabalhadas e trocas de passes, o Palmeiras seguia melhor: aos 26 minutos, Juninho chutou de longe e assustou o goleiro gaúcho. Com chuva em Alvorada (RS), arriscar de fora parecia o caminho e, logo na sequência, Chistopher também arriscou.

Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve e o Verdão teve a primeira chance em jogada de Juninho pela direita, que tocou para Caio Cezar em velocidade, aos 9 minutos, e o meia bateu travado pela defesa. O Internacional tinha as melhores chances nos contra-ataques, mas levava pouco perigo ao gol defendido por Vinicius. Em jogada rápida, no entanto, os donos da casa aproveitaram boa chance criada para ampliar com Alex Santana, que chutou forte do meio da área aos 26 minutos. Dois atrás no marcador, o Verdão lançou-se todo à frente.

Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Martins arriscar de longe e tirar tinta da trave esquerda do Internacional. Aos 38 minutos, Alex Santana desviou para trás e quase marcou gol contra, que seria o primeiro do Verdão no jogo. Apesar da entrada dos velozes Taylor e Yuri e do abafa alviverde no fim, o placar permaneceu inalterado até o fim.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Thiago Martins e Lucas Morelatto (João Pedro); Josimar (Yuri), Julen (Mateus Sales), Chistopher (Taylor) e Juninho; Mateus Gonçalves (Caio Cezar) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.