Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (24), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-GO, no domingo (25), às 16h, no estádio Olímpico, em Goiânia-GO, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Andrey Lopes comandou um longo treino tático.

O treinador separou a equipe titular e realizou um trabalho tático de 11 contra 11 por toda a extensão do campo. Ao longo de 1h, a equipe ensaiou jogadas de transição, marcação e bolas paradas. Ao final da atividade, os batedores treinaram cobranças de falta da entrada da área, enquanto o restante do grupo realizou uma movimentação técnica em campo reduzido.

O jogador Willian durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quatro jovens das categorias de base do clube completaram o treino: os meio-campistas Hugo Quintana e Hamilton Carcelen e os atacantes João Pedro e Daniel Melo, todos do Sub-20. Também estiveram o zagueiro Renan e o atacante Gabriel Silva, que já participaram frequentemente das atividades com o profissional. Na sexta (23), o atacante colombiano Marino Hinestroza havia treinado com o grupo principal.

Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, em tratamento de lesões musculares, respectivamente, nas coxas direita e esquerda, cumpriram cronograma de tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. As ausências mais uma vez foram o meio-campista Danilo e o atacante Gabriel Veron, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20.

Marcos Rocha segue cronograma de tratamento para se recuperar de lesão muscular (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)