Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras encara a Chapecoense neste domingo (29), às 10h, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo matutino será exibido pelo SporTV.
Quarto colocado com 23 pontos marcados (quatro a menos em relação ao Atlético-MG, terceiro colocado e que já jogou na rodada), o Alviverde se mantém na posição em caso de vitória e não se descola dos líderes. Para isso, contra com o retrospecto perfeito em casa pelo Brasileiro Sub-20: são seis vitórias em seis jogos disputados no Allianz Parque, com 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.
“Venho readquirindo ritmo aos poucos, e o Palmeiras é um time que tem atletas de muita qualidade em todas as posições. Queremos conquistar todos os títulos que disputamos, e é natural ter uma rodagem no time. Estarei sempre trabalhando e dando meu melhor pelo clube”, declarou o volante Ramon, um dos relacionados para a partida.
Para o duelo, o Alviverde terá os desfalques do zagueiro Michel, do volante Fabinho e do atacante Kevin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Gabriel Silva, artilheiro da competição com 11 gols, também não vai a campo por conta de uma lesão na coxa.
O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase terá a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas os oito melhores colocados da tabela para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com previsão de encerramento em novembro de 2021.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20:
27/06: Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras – CT do Dragão
Gol: Yago Santos
01/07: Palmeiras 1 x 0 Bahia – Allianz Parque
Gol: Henri
05/07: Palmeiras 2 x 1 Santos – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2)
10/07: Internacional 1 x 3 Palmeiras – Francisco Novelletto Neto
Gols: Garcia, Jhonatan e Ruan Santos
14/07: Palmeiras 3 x 1 Flamengo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Jhonatan
20/07: Athletico-PR 2 x 0 Palmeiras – CAT do Caju
25/07: Palmeiras 3 x 2 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva, Jhonatan e Henri
28/07: Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Vitinho
01/08: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Gabriel Silva (2) e Kevin
08/08: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Kevin e Newton
15/08: Palmeiras 4 x 0 Sport – Allianz Parque
Gols: Marino (2) e Gabriel Silva (2)
23/08: São Paulo 4 x 2 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Gabriel Silva (2)
29/08 – 10h: Palmeiras x Chapecoense – Allianz Parque (SporTV)
06/09 – 15h: Fluminense x Palmeiras – a definir (SporTV)
12/09 – 16h: Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque (Band)
19/09 – 15h: América-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (elevensports.com)
26/09 – Palmeiras x Cruzeiro*
03/10 – Vasco x Palmeiras*
10/10 – Palmeiras x Ceará*
*partidas com datas, horários e locais a serem definidos pela CBF