Verdão retorna aos treinos visando se recuperar no Brasileiro
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Depois de receber uma justa e merecida folga na quinta-feira (12), logo após chegar de Curitiba com o título da Copa do Brasil, o elenco palmeirense retornará aos treinos às 15h desta sexta-feira (13) com um único objetivo: sair da zona do rebaixamento e buscar a imediata recuperação no Campeonato Brasileiro. O adversário, logo na primeira partida após levantar o caneco, é justamente um rival: o São Paulo.
"Vai ser um jogo duríssimo, por uma série de circunstâncias. Perdemos o Luan, Thiago Heleno, João Vitor, todos lesionados. Não sabemos quem terá condições. Vamos nos reapresentar nesta sexta-feira para saber quais atletas terão condições de estar em campo", avisou o técnico Luiz Felipe Scolari, logo após o empate em 1×1 contra o Coritiba, no Couto Pereira.
"Ao mesmo tempo em que estamos felizes pelo título, temos a preocupação no Brasileiro. Estamos nas últimas colocações e não podemos mais esperar para reagir. Tem que ser imediato", comentou o treinador palmeirense, que foi além. "Não adianta tapar o sol com a peneira. Estamos em penúltimo. Se não começarmos a pontuar desde já, vamos ter sérios riscos no final da competição. Não podemos esquecer que descem quatro equipes e o campeonato é muito nivelado."
Em relação ao time que foi campeão em Curitiba, o principal retorno para o clássico deverá ser o meia Valdivia. Já o atacante Barcos, que segue se recuperando de uma cirurgia de apêndice, deverá ficar mais duas semanas em recuperação. Luan, Thiago Heleno e João Vitor, que deixaram o Couto Pereira lesionados, serão reavaliados.