Verdão sai atrás, mas vira na segunda etapa e mantém liderança
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
O Palmeiras foi a campo na tarde deste sábado, bateu o Paraná, por 2 a 1 de virada, no Pacaembu, em jogo válido pela 14ª rodada, e conseguiu manter a boa sequência e a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade do Verdão foi Valdivia, poupado da partida contra o São Caetano. Foi o segundo jogo consecutivo em que a equipe alviverde vai para o intervalo em desvantagem e consegue reverter a situação na segunda etapa.
A primeira chance do embate foi palmeirense. A jogada começou com Kardec, sobrou para Juninho, que limpou o zagueiro e tentou o toque, mas foi interceptado pelo goleiro Luis Carlos. Aos 6 min, Alan Kardec arriscou o chute de longe, a bola quicou na pequena área e quase surpreendeu o arqueiro adversário.
O Paraná começou a reagir e dois minutos Rubinho finalizou de fora da área para grande defesa de Prass. Aos 17 min, em cobrança de falta adversária, Charles subiu para cabecear, mas foi atrapalhado por Anderson e mandou contra a própria meta, sem chances para goleiro palmeirense. (Palmeiras 0x1 Paraná).
Após o gol, o Verdão passou a ter mais posse, mas não conseguia passar da marcação adversária e criar oportunidades. Já depois da marca dos 40 min, Leandro recebeu bola pela esquerda e bateu para defesa à queima roupa de Luis Carlos.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. No intervalo, Gilson Kleina colocou Mendieta no lugar de Charles.
Logo no primeiro minuto, Leandro dominou na entrada da área e mandou forte chute. Cambará conseguiu tirar de barriga. A chance seguinte foi acontecer só aos 12 min, quando Valdivia dominou e arriscou de longe para firme defesa de Luis Carlos.
Dois minutos depois, Luis Felipe finalizou, o goleiro paranista espalmou, e Juninho mandou para o fundo da rede. (Palmeiras 1×1 Paraná). Aos 21 min, Leandro recebeu na pequena área e chutou à queima roupa para grande defesa do arqueiro adversário.
Aos 26 min, mais um gol após o rebote do goleiro. Alan Kardec finalizou, Luis Carlos espalmou, Wesley dominou e teve tranquilidade para virar a partida. (Palmeiras 2×1 Paraná). Após a virada, Kleina colocou Eguren no lugar de Valdivia e fechou a equipe para garantir os três pontos.
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. Com o resultado, o Verdão manteve a liderança da competição. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (13), às 21h50, contra o Joinville, em Santa Catarina, em jogo válido pela 15ª do Campeonato Brasileiro da série B.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Eguren); Leandro (Ananias) e Alan Kardec.
Cartão Amarelo: Leandro, Alan Kardec, Valdivia, Mendieta, Ananias.
Gols:
Palmeiras: Juninho (14’ – 2º tempo); Wesley (26’ – 2º tempo).
Paraná: Charles (contra) (17’ – 1º tempo).