Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (24), na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no último domingo (22), em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro. O clube iniciou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, sábado (28), às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 28ª rodada da competição nacional.

A comissão comandou inicialmente um trabalho técnico de marcação e opções de passe em campo reduzido. Depois, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Mané Garrincha realizaram um complemento físico, e os demais disputaram minijogos de cinco contra cinco. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Gabriel Menino participou do treino sem limitações e integrado ao restante do elenco.

O argentino Giay disputou sua sétima partida com a camisa palestrina, a sexta entre os titulares, e comemorou a sequência de cinco vitórias da equipe no Brasileirão. “Sabemos que estamos vindo de partidas boas e de vitórias importantes e sabemos também o que significa o Brasileirão, o quão difícil e complicado que é. As equipes são todas muito boas, então temos que continuar assim, firmes, unidos, juntos, que assim vamos conseguindo os triunfos e as vitórias que precisamos”, disse.

Aos 20 anos de idade, o jovem comentou ainda a adaptação ao novo clube e à mudança de país. “É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Tenho quase três meses de Brasil. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, à cidade de São Paulo em si. Seguirei conhecendo melhor aos poucos, mas a adaptação está sendo muito boa e daqui a pouco vamos pegando o jeito de tudo”, destacou.

Giay durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 53 pontos, a três de distância do líder Botafogo. O camisa 4 analisou a importância da partida contra o Atlético-MG, que ainda entra em campo no meio da semana pela CONMEBOL Libertadores. “Todos os times brasileiros, jogando as copas ou não, fazem partidas muito complicadas. Todas as equipes têm muitos jogadores, elencos amplos. Então, acho que eles estão preparados para lutar, para jogar tanto o Brasileiro como a Libertadores da mesma forma. Temos uma semana para nos preparar e pensar na partida do fim de semana, que vai ser muito importante para nós”, finalizou Giay.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam no interior de São Paulo pela segunda vez na história – a única até agora foi em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, com vitória atleticana por 2 a 0. No interior de Minas Gerais, foram três partidas: vitória palmeirense por 2 a 1 em Ipatinga pelo Brasileiro de 2010, empate em 1 a 1 em Sete Lagoas pela Copa Sul-Americana de 2010 e vitória atleticana por 2 a 1 em Sete Lagoas pelo Brasileiro de 2011. Houve ainda um único duelo fora dos estados de São Paulo e Minas: vitória palmeirense por 2 a 1 em Teresina (PI), pela Copa dos Campeões de 2002.