Verdão se reapresenta e Barcos deve enfrentar o Santos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense voltou aos treinos na tarde desta terça-feira (27), na Academia de Futebol, e iniciou os preparativos para encarar o Santos, neste sábado (01), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de realizarem musculação, os jogadores foram ao gramado e fizeram uma atividade com bola em campo reduzido, sob o comando do técnico Gilson Kleina e seus auxiliares.
Barcos, Román e Márcio Araújo cumpriram suspensão automática e estão à disposição para o clássico. No último domingo (25), após o duelo contra o Atlético-GO, o técnico Gilson Kleina deu a entender que deve utilizar o camisa 9 para a última rodada. Barcos disse estar à disposição em entrevista concedida nesta terça-feira (27). "Se precisar, posso jogar. Ainda não conversamos. Será um jogo muito importante para esses garotos", comentou.
Dos atletas que estavam lesionados, o zagueiro Maurício Ramos, o lateral-esquerdo Leandro e o volante Wesley deixaram o departamento médico e iniciaram os trabalhos físicos.
Continuam lesionados o volante Marcos Assunção (dores no joelho direito), o volante João Denoni (luxação acrômio clavicular direita), o zagueiro Henrique (trauma na região da costela), o meia Valdivia (lesão no joelho esquerdo), o meia Daniel Carvalho (lesão no músculo anterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Fernandinho (se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo) e o meia Tiago Real (luxação no ombro direito). Real passou por uma cirurgia nesta terça-feira e deverá voltar aos gramados em 90 dias.
Outro desfalque para o duelo deste sábado será o atacante Obina, que sofreu uma tendinite no adutor da coxa esquerda. O zagueiro Wellington, expulso na última rodada, também não joga.
O Verdão volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (28), em atividade fechada para a imprensa.