Verdão se reapresenta e Lincoln realiza primeiro treino com bola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, e a principal novidade foi a presença do meia Lincoln, que realizou sua primeira atividade com bola desde que foi apresentado, no último dia 8. O jogador participou apenas da primeira parte do treino, quando os atletas que não iniciaram atuando a partida contra o São Paulo realizaram um trabalho de dois toques em campo reduzido. Depois, ele voltou a fazer trabalhos físicos e de movimentação com o preparador Omar Feitosa.

Na segunda parte do treino desta segunda, o técnico Antônio Carlos comandou um coletivo realizado entre os atletas considerados suplentes e alguns jogadores do time juvenil (sub-17). Um dos times jogou com Raphael Alemão, Figueroa, Maurício Ramos, Gualberto e Armero; Edinho, Diego (sub-17), Léo Cruz (sub-17), Dunguinha (sub-17) e Victor Santos (sub-17); Daniel e William; A outra equipe foi formada por Deola, Luís (sub-17), Wellington, Mauri (sub-17) e Victor Luís (sub-17); Fernando, Souza, Joãozinho e Deyvid Sacconi; Vinícius Santos (sub-17) e Marquinhos.

Totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Maurício Ramos treinou normalmente e está à disposição do grupo para o duelo desta quinta-feira, contra o Flamengo-PI.

No departamento médico encontra-se apenas o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que apesar de já estar fazendo os primeiros treinos físicos, ainda segue em trabalho de fisioterapia e fortalecimento muscular de um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido no dia 27 de janeiro, na vitória de 1×0 sobre o Monte Azul.

No treino desta segunda-feira, os atletas que iniciaram atuando o clássico contra o São Paulo realizaram uma leve corrida, seguido de massagem e hidromassagem. A equipe volta a treinar nesta terça-feira (23), mas em dois períodos, às 9h e 16h, com entrada aberta para a imprensa no período da tarde.