Verdão se une a grandes empresas em programa de sócio-torcedor

Agência Palmeiras

Nesta segunda-feira (14), o futebol brasileiro ganhou um grande reforço com o lançamento do Movimento Por Um Futebol Melhor, em evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo.  A união de nove grandes empresas, redes de supermercados, clubes e sociedade promete gerar benefícios concretos para impulsionar a receita dos clubes por meio do programa de sócio-torcedor dos times. Ganham o torcedor e os clubes, que financeiramente sólidos poderão investir em infraestrutura, categorias de base e na contratação de craques no país pentacampeão mundial.

Ambev, Unilever, PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, BURGER KING® e SKY inauguram o projeto e darão descontos em produtos e serviços. Essa configuração, no entanto, é inicial, já que o Movimento Por Um Futebol Melhor é aberto a todas as empresas interessadas em apoiar o futebol.

Os benefícios oferecidos por Ambev, Seara, PepsiCo, Unilever e Danone começaram a valer nesta terça-feira (15).  Já a partir de fevereiro, Netshoes, SKY, Burger King® e Bradesco também passarão a conceder benefícios aos sócios-torcedores.

Inicialmente, participarão os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético, Cruzeiro, América, Vitória e Bahia. Em março, após a operacionalização das redes de supermercados regionais, está prevista a inclusão do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e Pernambuco (Santa Cruz, Náutico e Sport).

A expectativa é que até o final do ano os times do Ceará (Fortaleza e Ceará), Goiás (Goiás) e Santa Catarina (Figueirense e Avaí) entrem em campo, assim como os demais clubes que compõem a parceria com a Brahma, que hoje totaliza 34 equipes.

Mecânica do projeto

O projeto está sendo lançado após quase dois anos de estudos e trabalho, que agora propiciarão que as empresas participantes deem vantagens aos sócios-torcedores no consumo de seus produtos. As mensalidades têm preços variados, mas os benefícios são amplos. Os torcedores terão descontos inicialmente em cerca de 300 produtos em segmentos diversos como alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza e material esportivo.

O sócio-torcedor precisará no final da compra apenas informar seu CPF. Os sistemas dos caixas estarão interligados à base dos clubes e o desconto será dado automaticamente. A nota fiscal mostrará ao final da compra quanto o cliente economizou. 

No setor de serviços, os descontos passam por entretenimento e produtos financeiros. Isso representa tanto uma forma de gerar vantagens econômicas para uma grande fatia de torcedores ao mesmo tempo em que proporciona a vivência desse público com seu time de coração.

As redes nacionais parceiras são Carrefour e Extra. Em breve, o Walmart será outra grande opção. Em São Paulo, Rio, Minas e Bahia, o consumidor terá cerca de 20 redes à disposição. Para facilitar a identificação no ponto de venda os produtos participantes terão um selo do Movimento Por Um Futebol Melhor.

Em paralelo, o site www.futebolmelhor.com.br será o grande portal para informações aos torcedores. Nele, será possível ter acesso aos produtos e serviços participantes, os descontos, as redes de supermercados parceiras, os planos de cada clube e o saldo de desconto acumulado pelo sócio.

Economia em alta e expectativas

O cenário para o lançamento do Movimento Para Um Futebol Melhor não poderia ser melhor. O Brasil ocupa a sétima posição na economia mundial, à frente de Espanha e Itália, países que hoje possuem grandes ligas de futebol.

Atualmente, 350 mil pessoas (0,2% da base de torcedores) participam de programas de sócios (dados referentes aos 34 times parceiros da Brahma). Se, com o Movimento Por Um Futebol Melhor, conseguirmos atingir a meta de 3,5 milhões de participantes (2%), será possível gerar uma receita incremental superior a R$ 1 bilhão anuais aos cofres dos clubes. Esse montante será revertido para fazermos do Campeonato Brasileiro o melhor do mundo.

Com a palavra…

– João Castro Neves, vice-presidente de vendas da Ambev:

“O futebol faz parte do DNA da Ambev e nos dois últimos anos intensificamos, por meio da plataforma de futebol de Brahma, os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros. Acreditamos que o Brasil tem tudo para ter, além da melhor seleção do mundo, o melhor campeonato de clubes do mundo, visto que tem um futebol de altíssima qualidade. Isto necessariamente passa por uma melhor estruturação e saúde financeira dos nossos clubes, e o Movimento Por Um Futebol Melhor certamente será fundamental neste processo.”

– Andrea Alvares, presidente da PepsiCo Brasil:

“Temos orgulho de fazer parte de uma iniciativa tão envolvente como esta e incentivar os brasileiros a serem cada vez mais apaixonados pelo esporte e por iniciativas do bem. A ideia de juntar torcedores, grandes empresas e marcas queridas dos brasileiros – como Gatorade, Pepsi, Torcida e aperitivos Elma Chips – certamente trará grandes benefícios para o futebol e clubes brasileiros.”

– José Rogério Luiz, vice-presidente de planejamento da Netshoes:

“A Netshoes acredita no poder transformador do esporte e busca democratizar o acesso a artigos esportivos em todo o território nacional, por isso não poderia ficar de fora desse movimento. O futebol brasileiro é reconhecido mundialmente e pode chegar ainda mais longe com clubes mais fortes por meio do apoio das empresas e torcidas. O Movimento Por Um Futebol Melhor é uma iniciativa histórica e que vem num momento especial para o Brasil, às vésperas de sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.”

– Iuri Miranda, presidente do BURGER KING®:

“O BURGER KING® tem muito orgulho em participar do Movimento, pois ao mesmo tempo em que estamos falando de futebol, que é a maior paixão do brasileiro, podemos retribuir para a sociedade uma mensagem positiva relacionada a prática de esportes. Além disso, a exemplo do futebol, que reúne os amigos para momentos divertidos e descontraídos, no BURGER KING® entregamos aos consumidores essa mesma oportunidade de reunião informal para saborearem os nossos hambúrgueres grelhados no fogo como churrasco.”

– Julio Campos, vice-presidente de vendas da Unilever:

“A Unilever tem uma forte relação com o esporte e, por isso, poder participar de um movimento que apoia a maior paixão dos brasileiros é motivo de muito orgulho. E não há melhor forma de incentivar o futebol do que proporcionando ao nosso consumidor a possibilidade de contribuir para o crescimento do seu clube e, em consequência, do esporte em todo o País.”

– Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da SKY:

“Na SKY, o esporte sempre foi tratado com muita importância com o patrocínio ao desenvolvimento de diversas modalidades. Apoiar o esporte de maior expressão nacional, o futebol, é uma honra. Estamos muito felizes em poder fazer parte do Movimento Por Um Futebol Melhor e contribuir efetivamente com iniciativas que colaborem para a melhoria do futebol brasileiro.”

– David Palfenier, presidente da Seara Brasil:

“Nós, da Seara, reconhecemos e ficamos verdadeiramente entusiasmados com papel transformador do futebol no Brasil, principalmente para a nossa juventude, além, é claro, de toda a alegria e energia envolvidas. Sem dúvida, há um enorme potencial construtivo, que não só pode como deve ser trabalhado da maneira mais responsável possível. Não por acaso já nos envolvemos diretamente com patrocínios da seleção brasileira de futebol, da Copa FIFA e do Santos – aliás, somos a primeira empresa 100% nacional a patrocinar a FIFA. Estamos bastante otimistas com essa união de forças sem comparação no Brasil, um movimento efetivo e criativo em prol da lapidação de uma grande paixão e patrimônio nacional, o futebol.”

– Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil:

“Ao entrar em campo neste projeto, a Danone espera contribuir ainda mais para fortalecer o futebol nacional, paixão dos brasileiros e consagrado mundialmente. Em linha com nossa missão, na Danone, temos um sólido compromisso de propagar o espírito esportivo, como parte de práticas e hábitos de vida saudáveis. Desta forma, esperamos que o fortalecimento dos clubes beneficie os times profissionais e, consequentemente, favoreça o acesso ao esporte a cada vez mais brasileiros.”

– Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco:

“O Bradesco tem em seu DNA o apoio à prática esportiva e, fazer parte desse movimento, que reúne grandes empresas, é mais uma prova de que apostamos nessa paixão pelo esporte também como um meio de inclusão social.”

EMPRESAS ENVOLVIDAS POR UM FUTEBOL MELHOR

Sobre a Ambev

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Sobre a BURGER KING®

A BK Brasil S.A. é a máster franqueada da Burger King Corp. para o Brasil e  responsável pela gestão e desenvolvimento da marca BURGER KING® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há cerca de 320 pontos de venda no País, em 18 estados. Para mais informações sobre a marca BURGER KING®, visite o portal www.burgerking.com.br, curta a fan page Burger King Brasil e siga a marca no Twitter@BurgerKingBR.

Sobre a PepsiCo

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias no setor e atua por meio de marcas preferidas e líderes de mercado, como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks),  MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Sobre a Unilever

Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 190 países, a Unilever completa em 2013 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Todos os dias 2 bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Sobre a SKY

A SKY é a maior a operadora de TV por assinatura via satélite do país. Transmite seu sinal 100%digital para todos os seus assinantes, em todo território nacional. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em televisão no Brasil aliada a melhor programação e excelência no atendimento aos mais de 17 milhões de telespectadores que possui. Acesse www.sky.com.br.

Sobre a Seara

A Seara Foods é o segmento de negócios do Grupo Marfrig que desenvolve e produz alimentos à base de carne de aves, suínos e alimentos processados. A Seara Foods é formada pela Seara Alimentos, segunda maior empresa do setor de aves e embutidos do Brasil, a Moy Park, maior processadora de aves do Reino Unido e a Keystone Foods, uma das maiores empresas globais de produção de alimentos da indústria de food services (alimentos fora do lar) voltada para  as maiores redes de restaurantes do mundo. Criada com o objetivo de garantir maior integração e gerar sinergias operacionais entre as empresas, a Seara Foods conta hoje com aproximadamente 58 mil colaboradores, 48 unidades de produção e processou mais de 1 bilhão de frangos, 6 milhões de perus e cerca de 3 milhões de suínos em 2011, representando cerca de 65% da receita total do Grupo Marfrig. A Seara é a marca global do Grupo Marfrig e por sua forte identificação com o consumidor e presença em diversos mercados em vários continentes é patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA 2014 e da Seleção Brasileira de Futebol até 2026.

Sobre a Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up e Danone.

Sobre a Netshoes

Fundada em 2000, a Netshoes é o maior conglomerado de lojas virtuais de esportes e lazer da América Latina. Com atuação no Brasil, Argentina e México, tem a missão de oferecer o melhor e mais inovador serviço de e-commerce, atendendo os clientes 24 horas por dia. Além de responder pela loja online Netshoes nos três países, administra lojas oficiais de clubes de futebol – Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Atlético-PR, Chivas, Pumas, Monterrey e América-MEX. No Brasil, é também responsável pela administração da loja virtual da NBA e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte, Saraiva Esportes, Timberland, Topper e Mizuno.

Sobre o Bradesco

O Bradesco é um dos bancos líderes do setor financeiro no Brasil. Dispõe de uma ampla rede de atendimento, com mais de 55,5 mil pontos em todo o Brasil. O atendimento aos clientes está segmentado por áreas de especialização, de acordo com o perfil de cada cliente. Seu modelo administrativo preserva o compromisso com as boas práticas de governança corporativa, proporcionando uma política de dividendos que oferece retorno atraente aos seus acionistas e o reconhecimento de sua atuação nas questões socioambientais.

O Banco disponibiliza para seus clientes a mais completa linha de cartões de crédito do País. O portfolio de produtos conta com cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Amex e Elo, além dos cartões Private Label. São mais de 92 milhões de cartões de crédito e cerca de 56 milhões de cartões de débito emitidos.

Confira alguns momentos da festa de lançamento do projeto: