Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (05), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o São Paulo, segunda (10), às 21h35, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. A comissão técnica comandou trabalhos específicos dos setores ofensivo e defensivo e um coletivo em campo reduzido ensaiando situações de jogo.

Sexto reforço do Verdão para a temporada, o atacante Vitor Roque participou da primeira atividade no gramado com os companheiros. Contratado do Barcelona-ESP, o jovem de 20 anos havia realizado testes físicos e clínicos com o Núcleo de Saúde e Performance na terça (04), além de outros trabalhos na parte interna do centro de excelência.

Vitor Roque (à esquerda) fez seu primeiro treino no gramado com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em transição física após se recuperarem de lesões na coxa esquerda e direita, respectivamente, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez participaram de parte do treino com o grupo. Em seguida, realizaram atividades em separado sob supervisão de membros do NSP.

Após os trabalhos, o meia-atacante Felipe Anderson comemorou os minutos em campo contra o São Bernardo, no último sábado (01), depois de um período de condicionamento individualizado desde a pré-temporada em recuperação de uma pubalgia – ele entrou no lugar de Facundo Torres aos 37 minutos do segundo tempo.

“Estou muito feliz por poder voltar ao grupo, por poder me colocar à disposição e ajudar o elenco. Muito feliz também pelo trabalho que nós fizemos nesse período com o NSP. Todos os profissionais me ajudaram muito nesse momento de pré-temporada em que eu fiquei um pouco afastado por essa pequena lesão, mas, graças a Deus, deu tudo certo. Estamos voltando com a força máxima para estar à disposição do Abel e poder ajudar da melhor forma possível. A gente trabalhou muito em todas as áreas e tenho me sentido bem”, disse.

O Maior Campeão do Brasil está invicto há 28 jogos no Allianz Parque pelo Paulistão (desde 2021, são 22 vitórias e 6 empates) – é a maior sequência sem derrotas pelo estadual na história da arena. “Primeiramente, todos sabem a força e a resiliência que tem o elenco do Palmeiras, que cada dia tem se fortalecido mais. Poder disputar esse clássico na nossa casa com o apoio do nosso torcedor, que faz muita diferença em momentos decisivos, é ótimo para nós. Então, nós contamos com o apoio do nosso torcedor para essa força a mais, para poder nos contagiar e nós continuarmos nosso percurso que é vencer todos os jogos, vencer todas as competições que participamos. Esse é o espírito e essa é a mentalidade do Palmeiras”, destacou Felipe.

O meia-atacante Felipe Anderson durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Esta será a 25ª semifinal de Campeonato Paulista do Palmeiras, clube que mais vezes alcançou esta fase na história da competição, seguido por São Paulo (23), Corinthians (22) e Santos (21). “É um clássico, um jogo importantíssimo contra um grande clube como o São Paulo, que também não vai querer ficar de fora do próximo passo. Então, nós temos que focar, trabalhar, temos dias à disposição para poder fazer bem cada detalhe. É focar, é tratar como se fosse o nosso último jogo, sempre com a mentalidade de ir para cima. Com certeza vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado, mas nós queremos vencer”, finalizou o meio-campista.