Departamento de Comunicação

O time  Sub-17 do Palmeiras treinou no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (25), e encerrou a preparação para o segundo jogo da final da Copa do Brasil da categoria. O duelo com o Vasco da Gama acontece neste domingo, às 11h (de Brasília), em São Januário.

A delegação palestrina chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira. A atividade pela manhã teve duração de uma hora e foi realizada nas Laranjeiras.

Depois do aquecimento, a comissão do técnico Rafael Paiva comandou um trabalho técnico com foco na manutenção da posse de bola. Em seguida, o elenco foi dividido em duas equipes para um treino tático em campo reduzido, com ênfase em saídas de bola e pressão. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

O Sub-17 encerrou na manhã deste sábado (25) a preparação para a final da Copa do Brasil (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“Fizemos uma preparação muito boa. Sabemos que temos uma boa vantagem, mas agora é focar e, se Deus quiser, sair com o título. Temos que pressionar o time deles, ter mais vontade que eles e uma mentalidade de vencedor”, disse o meia Luis Guilherme, que completou: “É muito bom jogar com essas feras, a maior parte de nós está junta desde o Sub-11”.

Na primeira partida, o Palmeiras derrotou o Vasco por 4 a 1, no Allianz Parque, com tentos de Endrick (duas vezes), Figueiredo e Thalys. O time alviverde pode até perder por dois gols de diferença que conquistará o título. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa.

O Verdão busca se tornar o único time a conquistar três vezes a Copa do Brasil Sub-17. As taças faturadas pelas Crias da Academia foram erguidas nas edições de 2017 e 2019 do torneio.

Verdão trabalhou nas dependências do Fluminense (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)