Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou nesta terça-feira (05), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores 2022. O Verdão enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quarta-feira (06), às 21h (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN), com transmissão da ESPN. A atividade foi realizada às 7h, já que a delegação embarcaria ainda pela manhã.

O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram treinos técnicos e táticos no gramado. O primeiro trabalho exercitou a troca de passes e a marcação em campo reduzido. Em seguida, o treinador português separou dois times no gramado e orientou o posicionamento e a construção de jogo, entre outros aspectos, pensando no duelo com os venezuelanos.

O lateral-esquerdo Jorge, que vive a expectativa de, pela primeira vez na carreira, entrar em campo pela Libertadores, comentou sobre a ansiedade pela estreia na competição. Atual bicampeão consecutivo da América, o Verdão está no Grupo A da primeira fase e enfrenta ainda Emelec-EQU e Independiente Petrolero-BOL, além do Deportivo Táchira.

Jorge pode fazer o primeiro pela Libertadores de sua carreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“A ansiedade e a vontade de entrar em campo são sempre grandes. Quando iria jogar a Libertadores pelo Flamengo fui vendido ao Monaco, e quando voltei para o Brasil para o Santos voltei para a Europa novamente. Hoje ter a oportunidade de estar aqui disputando a Libertadores com um clube da grandeza do Palmeiras e quem sabe ter a oportunidade de jogar é uma ansiedade grande, a preparação mental e o foco são grandes. É dar meu máximo, como sempre”, afirmou o camisa 6.

“Estamos sempre preparados. O professor sempre fala que todos devem se preparar porque a oportunidade vai chegar para todos. Durante os treinos venho me dedicando, o grupo todo. Entrei no jogo da final do Paulista a mil por hora, dar o gás no final para sustentar o placar. Foi a primeira final que disputo em campo, importante demais para mim”, disse Jorge.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento atuando contra times venezuelanos em sua história: 13 jogos com 13 vitórias, além 33 gols marcados e apenas sete sofridos. Contra times estrangeiros pela Libertadores, o Palmeiras soma 99 vitórias em 159 jogos, podendo chegar à marca de 100 vitórias caso mantenha esse bom retrospecto.