Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (25), na Academia de Futebol, horas depois da vitória por 3 a 1 sobre o River Plate-ARG, na noite de quarta (24), no Allianz Parque, e da consequente classificação às semifinais da CONMEBOL Libertadores – nos últimos seis anos, o Verdão chegou à penúltima fase da principal competição continental cinco vezes, faturando dois títulos. Os titulares na vitória sobre o time argentino fizeram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, incluindo o zagueiro Gustavo Gómez, que deixou o embate após uma pancada e está com um inchaço na região do olho. O restante do elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

O lateral-esquerdo Piquerez, capitão alviverde depois da saída de Gómez, falou da noite especial no Allianz Parque. “O jogo de ontem foi muito grande. Tanto o River quanto o Palmeiras são times muito grandes a nível continental e mundial. Foi uma vitória em 180 minutos e, apesar do placar ter sido 5 a 2, foi muito brigado e sofrido. A atmosfera do jogo de ontem era bem clima de Libertadores, de final, de decisão. Agradecemos aos torcedores pela baita festa que fizeram. Graças a Deus, conseguimos fechar em casa com a nossa gente, jogando de boa maneira, terminando com um resultado muito bom. Demos um grande passo nessa caminhada, mas nosso principal objetivo é chegar à final e brigar por mais uma Libertadores”, expôs o camisa 22.

Os titulares contra o River Plate fizeram atividades regenerativas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O uruguaio comentou também sobre a disputa do título do Brasileiro – o próximo jogo é no domingo (28), contra o Bahia, em Salvador (BA), às 16h – e a força do grupo palestrino. “Vimos na semana passada que um time jogou na ida contra o River e outro jogou contra o Fortaleza. Aí dá para ver a força do elenco, quanto é bom, competitivo e preparado para brigar por mais de uma competição ao mesmo tempo. Agora vamos à Bahia enfrentar um grande time também, que tem um grande elenco e vem brigando aí na parte de cima. Temos de focar, ir lá e buscar um bom resultado que são os três pontos para continuar nessa luta pelo Brasileirão”, disse.

Um dos mais experientes do elenco, Piquerez, que soma 209 duelos e 17 gols pelo clube, discorreu também sobre a reformulação do plantel e a importância dos que têm mais tempo de casa. “Isso se demonstra no dia a dia, nos treinos, com profissionalismo, sendo um bom exemplo sobretudo para os meninos mais novos que vêm da base. Às vezes, eles têm que escolher a quem seguir de exemplo, então tentamos demonstrar isso. Eu consegui ganhar alguns títulos aqui, mas também tem outros grandes jogadores que são líderes, que ganharam mais títulos que eu. Eu acho que a ‘molecada’ tem que olhar esse tipo de jogador porque são vitoriosos dentro do clube, o caminho que eles fizeram para chegar às vitórias é o caminho correto. Espero que os jogadores que chegaram possam ver isso também, todo mundo ajudando. Tivemos uma reformulação muito grande, estamos nesse processo ainda de gerar esse elenco bem unido, bem forte. Com esse tipo de vitórias como a de ontem e seguir brigando pelo título, o time fica mais unido, mais forte. Espero que possamos continuar por esse caminho, chegar ao final da temporada e levantar mais um caneco”, concluiu.

O meio-campista Mauricio e o goleiro Marcelo Lomba (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)