Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (06), na Academia de Futebol, em mais um dia de preparação antes de enfrentar o Grêmio, às 21h30 da sexta-feira (08), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob forte chuva, o elenco realizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido com objetivos traçados pela comissão.

O atacante Lázaro segue cronograma individualizado em razão de dores no joelho esquerdo e participou de parte dos trabalhos integrado ao elenco. O lateral-esquerdo Piquerez, em transição física, fez trabalhos à parte com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Com 56 partidas na temporada, Aníbal Moreno é o segundo jogador mais acionado em 2024 – atrás de Rony, com 58. O argentino comentou sobre a derrota sofrida na última rodada e a possibilidade de reação no Allianz Parque, diante do torcedor palmeirense.

“A verdade é que estávamos com muita gana de conseguir os três pontos no Derby. Lamentavelmente, o resultado foi ruim para nós, mas já foi, a gente já mudou a cabeça e estamos focados agora no jogo contra o Grêmio. É difícil e ruim perder um Derby, mas temos mais jogos pela frente e o próximo será contra o Grêmio. Ainda temos seis jogos pela frente, vamos brigar até o fim e, se Deus quiser, vai dar certo”, afirmou Moreno.

Os jogadores Aníbal Moreno (à esquerda) e Flaco López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão ostenta em 2024 o melhor aproveitamento de pontos da história do Allianz Parque (83,33%) e o melhor índice de vitórias (77,27%): são 17 triunfos, quatro empates e apenas uma derrota em 22 jogos. Registra também a melhor média de público, com 36.403 pessoas por partida.

“Hoje em dia, no Brasileirão, todos os times são fortes, a briga é forte e sabemos que nenhum jogo é fácil. Temos que lutar e conseguir os três pontos dentro de casa com a nossa torcida. Nossa torcida é muito grande e vai nos ajudar até o fim. Estaremos juntos dentro do Allianz Parque para somar mais três pontos”, completou.

Os comandados de Abel Ferreira venceram os três últimos jogos contra o Grêmio no Allianz Parque, registrando a maior sequência positiva sobre o rival como mandante neste século (os três triunfos, pela Copa do Brasil de 2021 e pelos Brasileiros de 2021 e 2023, igualam-se aos três triunfos seguidos pelos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, todos no Pacaembu).