Verdão treina e inicia concentração para estreia no Paulista; veja a lista

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, no sábado (31), contra o Grêmio Osasco Audax, às 17h, no Allianz Parque.

O técnico Oswaldo de Oliveira relacionou 17 jogadores para o duelo e o destaque da convocação são os reforços Lucas, Zé Roberto, João Paulo, Vitor Hugo, Jackson, Gabriel, Robinho, Ryder e Leandro Pereira. Apesar de inscrito na primeira lista do clube para o torneio, o volante Amaral ficou fora por dores lombares.

Cesar Grecco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Palmeiras estreia neste sábado no Campeonato Paulista

Líder de desarmes no Brasileiro do ano passado, quando estava no Botafogo, o volante Gabriel se diz ansioso para estrear oficialmente com a camisa alviverde. “Fizemos uma grande pré-temporada, o time está certinho. Teremos o apoio de nossa torcida e tudo para conseguir começar o campeonato com o pé direito. É um jogo muito importante para todos nós. Espero causar uma ótima primeira impressão na torcida palmeirense, que me recebeu muito bem. Estou muito confiante e contando os minutos para entrar em campo logo”, afirmou o camisa 18.

Os desfalques para a partida são Alan Patrick e Dudu, impossibilitados de atuar na primeira rodada por uma questão burocrática da Federação Ucraniana. Os lesionados são Valdivia (que retomou as atividades normalmente nesta sexta), Victor Ramos (dores musculares), Mateus Muller, Mendieta (fazendo fortalecimento muscular), Leandro, Mouche e Kelvin.

No treino do dia, Oswaldo separou dois times e comandou um trabalho tático. Foram ensaiados exaustivamente bolas aéreas, sobretudo de escanteios, marcações, contra-ataques etc. A equipe titular foi Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato, Gabriel, Allione, Robinho e Maikon Leite; Leandro Pereira. Após a movimentação, alguns atletas, como Robinho, Zé Roberto, Allione, Leandro Pereira e Maikon Leite, aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto, Victor Luis e João Paulo
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Gabriel e Renato
Meias: Allione, Robinho e Ryder
Atacantes: Maikon Leite, Leandro Pereira e Cristaldo

Clique aqui e confira as fotos do treino desta sexta-feira (30).