Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Santos, às 21h deste sábado (15), na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder do nacional, o Verdão tem 68 pontos e leva vantagem sobre o Flamengo nos critérios de desempate.

Sem os sete jogadores convocados às respectivas seleções durante a Data FIFA (Vitor Roque, Flaco López, Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres), o elenco realizou um exercício técnico-tático com objetivos traçados pela comissão. Na sequência, os atletas disputaram um coletivo em campo reduzido.

Raphael Veiga e Mauricio (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contratado do Rangers-ESC no meio desta temporada, o lateral-esquerdo Jefté pode disputar seu nono jogo com a camisa palestrina – tem oito até o momento, sendo três como titular, e uma assistência. Finalista da CONMEBOL Libertadores e na briga pelo título brasileiro, ele comemora a decisão de voltar ao Brasil e defender o Palmeiras.

“Estou feliz porque acho que foi a decisão correta vir ao Palmeiras. Eu tenho entrado nos jogos para tentar ajudar a equipe, para melhorar. Graças a Deus, acredito que tenho correspondido bem. Na verdade, eu não imaginava que tão novo chegaria a uma final de Libertadores, mas estou muito feliz por isso. Temos agora um jogo muito importante no sábado contra o Santos, na casa deles, e vamos fortes, concentrados e firmes para conseguir os três pontos”, disse.

Para o camisa 6, “é um jogo difícil, na casa deles, e eles brigando contra o rebaixamento”. “Tenho certeza de que virão fortes também. Temos nos preparado bem e é estar com a mente focada, atento a todos os detalhes, e escutar o que o nosso treinador Abel tem a dizer“, completou.

A temporada tem sido de novidades para Jefté, que revelou em suas redes sociais a gravidez da esposa, Gabriella. “Foi inesperado, não imaginava que seria tão cedo. Quando a minha esposa disse que teríamos um filho, fiquei muito feliz e ansioso, porque é a primeira vez que vou ser pai. Deus me deu essa bênção, que é um filho, e foi a melhor escolha vir para cá e viver esse momento”, finalizou o jogador.

O Palmeiras perdeu apenas duas vezes em 18 jogos contra o Santos desde 2020 (foram ainda 13 vitórias alviverdes e três empates, com 28 gols marcados e 13 gols sofridos). Na Vila Belmiro, registra uma derrota em sete jogos neste mesmo período (com três vitórias, incluindo uma no duelo mais recente, pelo Campeonato Paulista deste ano, e três empates).