Departamento de Comunicação

Aníbal Moreno marcou o segundo gol do Verdão na final contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (10), na Academia de Futebol, seguindo a preparação para o confronto com o Liverpool-URU, às 21h desta quinta-feira (11), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Tricampeão paulista, o Verdão empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG, fora de casa, na estreia da competição continental.

O elenco participou de um minijogo em campo reduzido, com ênfase nas partes técnicas e táticas, além de disputar o tradicional recreativo de véspera de jogo. O meio-campista Zé Rafael permaneceu na parte interna do centro de excelência realizando um cronograma individual de atividades em decorrência do desgaste acumulado nos últimos jogos.

Autor do segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Santos na final do Paulista, no domingo (07), o argentino Aníbal Moreno comemorou a conquista do primeiro título com a camisa palestrina. “A verdade é que estou muito feliz. As pessoas do clube e os torcedores também estão em uma felicidade muito grande com a conquista do Paulistão. Sabíamos que era uma competição muito importante e estou muito feliz pelo título”, disse. “Eu estava com muita confiança de que a gente iria reverter a situação, mas não sabia que eu iria fazer o gol e foi uma emoção muito grande. Nem sabia como comemorar (risos)”, completou.

O meio-campista comentou também sobre a importância da carta motivacional escrita pelos familiares dos atletas e entregue a cada um deles no vestiário do Allianz Parque. “Foi muito emocionante ler a carta que os nossos familiares dedicaram para nós. Fiquei muito emocionado e comovido. Isso nos deu muita força para ir ao gramado e fazer um grande jogo”, afirmou.

Sobre a partida contra o Liverpool-URU, Moreno elogiou a qualidade das equipes uruguaias. “O Liverpool é um time muito forte como todas as equipes uruguaias e nós já viramos a página. Agora estamos com o foco no jogo de amanhã. Esperamos fazer o nosso melhor e conseguir os três pontos”.

Os jogadores Endrick, Estêvão e Weverton (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Visita de membros da Seleção Brasileira

A Academia de Futebol recebeu nesta manhã a visita de Lucas Silvestre, assistente do técnico Dorival Júnior na Seleção Brasileira, e Thomaz Koerich, analista de desempenho da CBF. Eles foram apresentados aos processos do Palmeiras e à estrutura palestrina, além de acompanharem o treinamento.