Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (14), no Allianz Parque, e seguiu a preparação para receber o Red Bull Bragantino, às 19h desta quarta (15), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando do técnico Abel Ferreira e sua comissão, o elenco realizou diferentes trabalhos táticos e ensaiou bolas paradas. O atacante Ramón Sosa avançou na recuperação de um edema na coxa esquerda e participou de todo o treino integrado ao restante do grupo. Já o lateral-direito Khellven, que se recupera de um trauma no pé, seguiu cronograma individualizado e trabalhou à parte no campo com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP).

Líder do Brasileirão com 58 pontos conquistados em 26 jogos, o Verdão registra em 2025 sua melhor campanha na história dos pontos corridos. O meio-campista Felipe Anderson, porém, pediu foco à equipe em um mês com jogos importantes pelo nacional e pela semifinal da CONMEBOL Libertadores. “É sempre um objetivo estar na liderança. O Palmeiras entra em todas as competições para vencer, mas o Campeonato Brasileiro é longo, a Libertadores é uma batalha a cada jogo. Nós, com maturidade, com a experiência de todo o grupo em participar e lutar por essas competições, sabemos que temos de manter o foco. Não podemos pensar muito lá na frente. Temos um mês de fogo, super importante na nossa caminhada, para os nossos objetivos. Então, é pensar jogo a jogo, manter foco total, porque sabemos que todos os jogos e pontos são importantes. Pensando assim, creio que chegaremos na reta final lutando por tudo”, disse.

Os jogadores Andreas Pereira e Felipe Anderson (à direita) durante treino no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 7 também projetou o confronto com o Red Bull Bragantino. “O jogo contra o Bragantino é muito difícil, eles sempre colocam muita dificuldade. Estamos em um momento muito bom, mas respeitamos muito a equipe deles, têm jogadores que podem desequilibrar. Temos de entrar com foco total, com a nossa humildade para enfrentar todos os adversários em nossa casa, com a nossa torcida. Com a força dos torcedores, acreditamos que podemos buscar esses três pontos”, afirmou.

Por fim, o meio-campista falou sobre os treinos realizados pelo time no Allianz Parque. “É sempre muito importante conhecer cada vez melhor nosso campo, nos entrosarmos jogando com a velocidade do campo. Ter a confiança sempre de jogar em nossa casa e saber que é um ponto forte. Isso vai nos dar muitos pontos, muitas alegrias para os torcedores. Temos um lema que o jogo só acaba quando termina, então pedimos o apoio deles durante todo o jogo e esperamos que tudo dê certo com a torcida do nosso lado”, completou.

O elenco alviverde treinou no Allianz Parque em preparação para o duelo com o Red Bull Bragantino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)