Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (02) no CT da Seleção Peruana, em Lima (PER), e finalizou a preparação para a estreia na CONMEBOL Libertadores 2025. O Verdão enfrenta o Sporting Cristal-PER, às 19h de quinta-(03), no Estádio Nacional de Lima, pela primeira rodada da fase de grupos.

O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático com orientações ativas sobre movimentações, posicionamentos e construção de jogadas. Em seguida, o elenco realizou uma atividade recreativa e encerrou o treino com ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas e uma prática de finalizações.

O capitão Gustavo Gómez voltou a ser relacionado após desfalcar a equipe nas três últimas partidas. “Feliz por voltar depois de um tempinho fora. Fiz uma recuperação muito boa. Estou bem, graças a Deus, não foi nada grave. Então já estou à disposição do treinador e também feliz por estar relacionado para um jogo de Libertadores, uma competição que temos muita história, que todo jogador quer jogar. Temos uma expectativa muito boa de fazer um bom jogo e levar uma vitória para somar três pontos”, disse o defensor.

O zagueiro Gustavo Gómez durante treino no CT da Seleção Peruana, em Lima-PER (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras está invicto há sete jogos fora do Brasil pela Libertadores – depois do revés para o Bolívar-BOL, pela fase de grupos de 2023, foram cinco vitórias e dois empates no exterior. Nas últimas 25 partidas em solo estrangeiro pela principal competição do continente, o Verdão sofreu só uma derrota, somando 19 vitórias e cinco empates.

As últimas nove estreias foram realizadas fora do Brasil, com cinco vitórias, três empates (incluindo o 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG na estreia mais recente) e uma derrota. “Cada jogo fora na Libertadores é difícil. Por ser o primeiro jogo, também. A expectativa é sempre por uma vitória. Acho que nós estamos nos preparando da melhor maneira, trabalhando no dia a dia com muita humildade para chegar longe nesta competição”, afirmou Gómez.

O camisa 15 está a um gol de chegar ao topo da lista de zagueiros artilheiros da história da Libertadores (soma 12 bolas na rede contra 13 do chileno Rubén Espinoza, campeão com o Colo-Colo-CHI em 1991) e de se isolar na 3ª posição no ranking de maiores artilheiros do Verdão na competição (está ao lado de Alex e Gustavo Scarpa e só atrás de Raphael Veiga, com 19, e Rony, com 23).

O Maior Campeão do Brasil participa da Libertadores pela 25ª vez, sendo a décima seguida. Além de ser o clube brasileiro com mais edições e mais edições consecutivas, é ainda o que tem mais títulos, mais finais, mais semifinais, mais quartas de finais, mais oitavas de finais, mais jogos, mais vitórias e mais gols na história da competição.