Departamento do Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (21), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação de olho no duelo com o América-MG, na quarta (23), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

No gramado, a comissão do treinador Abel Ferreira comandou, após o aquecimento, atividades técnicas com ênfase, entre outras coisas, na quebra de linhas e na verticalização das jogadas. Na primeira, enquanto um time começava a saída com os zagueiros no meio de campo e tinha de tocar com agilidade para chegar ao ataque, o outro tinha de marcar e forçar o erro adversário. Na sequência, as equipes inverteram os papéis. Durante a movimentações, todos os auxiliares do clube deram instruções e fizeram correções.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No trabalho seguinte, os jogadores foram divididos por posições. Em uma parte do campo, os zagueiros treinaram movimentações e rebatidas após cruzamentos das laterais. No outro, os meias e atacantes aprimoraram transições, inversões e finalizações.

O atacante Luiz Adriano treinou em tempo integral (quase uma hora e meia). O meio-campista Patrick de Paula, o zagueiro Alan Empereur e o zagueiro Henri cumpriram seus cronogramas de transição física tanto na parte interna do centro de excelência quanto no campo com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance.

Os meio-campistas Danilo e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil encerra a preparação para o confronto decisivo na tarde desta terça (22), às 16h. A volta será no dia 30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. O Alviverde eliminou nas oitavas de final o Red Bull Bragantino e nas quartas o Ceará.