Verdão vence e se classifica às oitavas de final da Copinha

Agência Palmeiras

Na noite desta terça-feira (15), o Palmeiras venceu o Desportivo Brasil por 3 a 2, na Arena Barueri, pela segunda fase da Copa São Paulo e garantiu a classificação às oitavas de final. O Verdão jogou bem e conquistou a vitória com dois gols de Chico e um de de João Pedro, que entrou na segunda etapa e virou a partida.

O primeiro tempo foi muito disputado no meio campo, mas só o Palmeiras levou perigo à meta adversária. Aos 10 min, Diego Souza lançou para Vinícius, que chutou para boa defesa do goleiro do Desportivo Brasil. Seis minutos depois, Vinícius arrancou pela esquerda, cortou para o meio e arrematou no canto esquerdo, mas Clayton espalmou para escanteio.

Já aos 27 min, Bruno Oliveira cruzou para Chico, que cabeceou no ângulo, porém o goleiro adversário fez outra bela defesa. Dois minutos depois, Edílson foi lançado na área e chutou cruzado, mas Clayton salvou o time do interior novamente.

Aos 45 min, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo. O Verdão voltou só com a substituição que havia feito no começo da partida. Lucas Morelatto no lugar de Rato, que saiu machucado.

Na etapa complementar, o jogo ficou franco e os gols começaram a sair. Aos 5 min, Bruno Gomes exigiu Walter fazer uma ótima defesa no canto direito. No minuto seguinte, Agnaldo invadiu a área pela esquerda e chutou para fora. Já aos 14 min, Bruno Oliveira cobrou falta no canto direito e Clayton espalmou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Diego Souza chutou da intermediária e o goleiro do Desportivo Brasil realizou outra boa defesa.

O Palmeiras conseguiu abrir o placar só aos 19 min, quando Diego Souza ficou com a sobra do zagueiro e mandou para o meio da área. Chico, livre, só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. (Palmeiras 1×0 Desportivo Brasil). Aos 24 min, Bruno Gomes recebeu na pequena área e chutou no contra-pé de Walter. (Palmeiras 1×1 Desportivo Brasil).

Um minuto depois, o time do interior virou o jogo com Deivid, que recebeu de Bruno Gomes na entrada da pequena área e mandou no canto do goleiro. (Palmeiras 1×2 Desportivo Brasil). Aos 27 min, o Palmeiras voltou a empatar. Após cruzamento da esquerda, Chico aproveitou a falha do goleiro e testou para o gol. (Palmeiras 2×2 Desportivo Brasil).

Cinco minutos depois, João Pedro recebeu na direita e chutou por cima do gol adversário. Mas aos 37 min, João Pedro aproveitou o rebote da cabeçada de Chico, no travessão, e mandou a bola no canto direito de Clayton. (Palmeiras 3×2 Desportivo Brasil).

Aos 47 min, o árbitro apitou o fim da partida. Com a vitória, o Palmeiras se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo e vai enfrentar o Velo Clube, que derrotou o Internacional por 2 a 1.

Escalação: Walter; Bruno Oliveira, Luiz Gustavo, Fernando e Victor Hugo; Rato (Lucas Morelatto) (Fabiano), Bruno Dybal, Edílson (João Pedro) e Diego Souza; Chico e Vinícius.

Gols:
Palmeiras: Chico (19’ e 27’ – 2º tempo); João Pedro (37’ – 2º tempo).

Desportivo Brasil: Bruno Gomes (24’ – 2º tempo); Deivid (25’ – 2º tempo).