Verdão vence, se classifica e acaba com invencibilidade da Ponte
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (07), o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta, em Campinas, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão entrou em campo sem os principais jogadores, visando o jogo de quinta-feira (11), contra o Libertad-PAR, pela Libertadores. O Palmeiras abriu o placar no primeiro lance da partida, mas levou o empate no final da etapa inicial. No segundo tempo, Leandro garantiu a vitória e a vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência.
O Alviverde começou muito bem e aos 3 min, Wendel cruzou para Tiago Real, que teve que se abaixar para cabecear e abrir o placar. (Ponte Preta 0x1 Palmeiras). Oito minutos depois, Artur cobrou lateral para Bruno, que chutou perigosamente. A bola acertou o poste que sustenta a trave.
A Ponte continuou pressionando e aos 15 min, William invadiu a área e na hora da finalização foi bloqueado por André Luiz. Dois minutos depois, Ferron aproveitou o cruzamento e cabeceou para fora.
Aos 28 min, Ayrton recebeu de Tiago Real e tentou o chute colocado. A bola passou à esquerda do gol. Três minutos depois, Caio invadiu a área, ganhou a disputa com Ferron e bateu com muito perigo à meta adversária.
Aos 37 min, Ayrton cobrou falta para firme defesa de Edson Bastos. Cinco minutos depois, Uendel cruzou rasteiro para Ramírez, que acertou a testa de Fernando Prass com as travas da chuteira. A bola acabou entrando e o juiz validou o gol. (Ponte Preta 1×1 Palmeiras).
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. No intervalo, Gilson Kleina colocou Vinicius no lugar de Caio.
No primeiro lance da segunda etapa, Ayrton tabelou com Tiago Real e saiu na cara de Edson Bastos, que mandou para escanteio. Aos 4 min, Ramírez bateu falta no ângulo e Fernando Prass foi buscar.
Dois minutos depois, Vinicius fez boa jogada individual e bateu de fora da área. O goleiro adversário defendeu com segurança. Aos 20 min, a bola sobrou para André Luiz, após confusão na área. O zagueiro foi travado pelo adversário no momento da finalização.
Sete minutos depois, Juninho cruzou para Leandro, que dominou e mandou para a rede. (Ponte Preta 1×2 Palmeiras). Aos 32 min, Uendel cruzou na área palmeirense. A bola passou por todo mundo. Quatro minutos depois, Ronny recuperou a posse na meia-lua e bateu no canto direito do goleiro da Ponte, que teve que se esticar todo para mandar para escanteio.
Aos 42 min, Vinicius arriscou o chute de longe para grande defesa de Edson Bastos. Cinco minutos depois, Ronny carregou a bola e chutou colocado obrigando o arqueiro adversário a fazer grande defesa.
Aos 49 min, o árbitro apitou o final do jogo. Com o resultado, o Alviverde garantiu a classificação para as quartas de final. O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (11), às 19h15, contra o Libertad-PAR, no Pacaembu, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo domingo (14), às 16h, contra o Guarani, também no Pacaembu, válido pela 18º rodada.
Escalação: Fernando Prass; Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho; João Denoni, Charles (Souza), Ayrton e Tiago Real (Ronny); Leandro e Caio (Vinicius).
Cartões Amarelos: Tiago Real; Charles; Leandro.
Gols:
Palmeiras: Tiago Real (3’ – 1º tempo); Leandro (27’ – 2º tempo).
Ponte Preta: Ramírez (42 – 1º tempo).