Verdão vence Velo Clube na estreia da segunda fase do Paulista Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Guilherme Vieira marcou um dos gols do Verdão contra o Velo ClubeO time Sub-20 do Palmeiras venceu o Velo Clube por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro-SP, pela primeira rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Paulista. Os gols palestrinos foram marcados por Alan e Guilherme Vieira – todos no segundo tempo. 

Em busca do bicampeonato estadual, o Sub-20 do Verdão terminou a primeira fase na liderança de sua chave, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. No novo grupo, o Alviverde enfrenta em turno e returno Batatais, Ferroviária e Velo Clube. Os dois primeiros de cada um dos seis novos grupos e os quatro melhores terceiros no geral se classificam para a terceira fase. 

O elenco do Sub-20 do Palmeiras está dividido em dois atualmente. Enquanto parte do time joga o Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20 sob comando do técnico Wesley Carvalho, um grupo majoritariamente Sub-18 está na República Tcheca disputando a CEE Cup. Pelo torneio europeu, o Verdão está nas finais e enfrenta os tchecos do Sparta Praga nesta terça-feira (30), às 13h (de Brasília), em busca do bicampeonato.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Alan também balançou as redes neste sábado