Verdão viaja para Londrina com Luis Felipe e Ronny; veja relacionados
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O Palmeiras encerrou nesta segunda-feira (7), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Figueirense na terça (8), no estádio do Café, em Londrina-PR, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. As novidades da lista dos jogadores relacionados pelo técnico Gilson Kleina são Luis Felipe, Ronny e Vinicius, de volta após se recuperarem de lesões.
O lateral-direito sentiu dores nas canelas no empate sem gols com o América-RN, no dia 28 de setembro, e foi substituído por Wendel na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, no último dia 1º, e na derrota por 3 a 2 para o ABC-RN, no último sábado (5). Já o meia, por conta de uma entorse no tornozelo direito no empate sem gols com a Chapecoense (3 de setembro), foi baixa do Verdão ante Atlético-GO, ASA-AL, América-MG, Avaí, Sport, América-RN, Oeste e ABC-RN. O atacante, por sua vez, desfalcou o Palmeiras no duelo de Natal devido a dores no tornozelo direito.
“Foi quase uma semana inteira de tratamento, então perdi um pouco fisicamente. Mas já voltei a trabalhar intensamente e, se o professor me colocar, vou dar o meu melhor. Será o jogo da reabilitação. O time está com o foco”, comentou Luis Felipe. “Fiquei muito tempo fora e não vejo a hora de ajudar meus companheiros dentro de campo. Tenho muito carinho pelo Figueirense, fui muito feliz lá, mas temos que somar pontos neste próximo jogo e não vai faltar empenho”, emendou Ronny, que se destacou na equipe catarinense antes de se transferir para o Palestra Italia.
Outro que retorna ao time é o atacante Leandro. O artilheiro do Alviverde na temporada 2013, com 15 gols, cumpriu suspensão na rodada passada por ter sido expulso no triunfo sobre o Oeste, em São José do Rio Preto-SP.
Os desfalques palestrinos são: Bruno e Tiago Alves, em trabalho de recondicionamento físico depois de lesões musculares; Valdivia, Henrique e Eguren, convocados pelas suas respectivas seleções nacionais; e o zagueiro Vilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Natal-RN e será baixa nesta terça, mas viajará com a delegação e ficará à disposição para o confronto de sexta-feira (11), diante do Guaratinguetá, também em Londrina-PR – o Verdão mandará os dois embates no estado do Paraná devido à punição imposta pelo STJD pelos desentendimentos na arquibancada no jogo contra o Guaratinguetá, no primeiro turno.
No treino desta segunda (07), o técnico Gilson Kleina dividiu o elenco em três e promoveu um trabalho em campo reduzido. Em seguida, os laterais aprimoraram cruzamentos enquanto os meias e atacantes calibraram a pontaria nas finalizações. No campo ao lado, os zagueiros fizeram uma atividade específica de bola aérea. Por fim, o voltante Wesley ensaiou algumas cobranças de pênalti.
Líder do Campeonato Brasileiro Série B com 59 pontos, o Palmeiras busca a reabilitação no torneio contra o Figueirense. No primeiro turno, a equipe alviverde, no dia 20 de julho, derrotou os catarinenses por 3 a 2, em Florianópolis-SC, com gols de Vinicius, André Luiz e Valdivia.
Confira a convocação:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Luis Felipe, Juninho e Wendel
Zagueiros: André Luiz e Marcos Vinícius
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Charles, Marcelo Oliveira e Léo Gago
Meias: Mendieta, Serginho, Ronny e Felipe Menezes
Atacantes: Alan Kardec, Leandro, Ananias, Vinicius e Caio