Vice-campeão Mundial na Espanha, Palmeiras disputa a Taça BH Sub-17
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras disputa a partir desta semana a 32ª edição da Taça BH, maior competição Sub-17 do país, que vai de 10 a 24 de julho. Atual vice-campeão mundial da categoria, o Verdão está no Grupo H da primeira fase, ao lado de Fluminense, Goiás e Social-MG, em São João de Rei-MG. O clube tem dois títulos, conquistados em 1998 e 2002, quando o campeonato ainda era voltado a atletas Sub-20.
A competição, disputada desde 1985, já faz parte do calendário da base no Brasil e é disputada por times Sub-17 desde o ano passado – já que a CBF criou o Campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2016, o torneio contará com a participação de 32 clubes, sendo o Chivas Guadalajara, do México, o atual representante estrangeiro.
Na fase classificatória os clubes jogam entre si, dentro dos grupos, com os dois primeiros colocados avançando para as oitavas de final. A partir daí, os jogos serão eliminatórios e somente a vitória interessará. O técnico Artur Itiro ressalta o equilíbrio do grupo palmeirense na primeira fase, mas quer um início forte e confia na conquista do tricampeonato.
“O nosso grupo é forte, tem Fluminense, Goiás, que são adversários tradicionais na base, e o Social, que é um time da região e pode nos complicar por jogar em casa. Esperamos jogos complicados, competitivos, mas queremos decidir a nosso favor nos detalhes”, disse Artur.
“Vamos sempre com objetivo de sermos competitivos e brigar pelo título. Fizemos um bom Mundial, também terminamos a primeira fase do Paulista na primeira colocação do grupo. Então agora podemos focar totalmente na Taça BH. Nesse novo formato nunca vencemos, tentaremos marcar o nome na história do Palmeiras”, completou o treinador do Sub-17.
Taça BH Sub-17 – 2016
Primeira Fase:
11/07 – 15h30: Palmeiras x Fluminense – Estádio Joaquim Portugal (São João del Rei)
13/07 – 13h30: Social-MG x Palmeiras – Estádio Joaquim Portugal (São João del Rei)
15/07 – 15h30: Goiás x Palmeiras – Estádio Joaquim Portugal (São João del Rei)