Vice-prefeita de São Paulo visita Academia e elogia estrutura alviverde

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, que também é coordenadora do SPCopa (Comitê Integrado de Gestão Governamental Especial para a Copa do Mundo de Futebol de 2014), visitou na tarde desta terça-feira (11) a Academia de Futebol. A responsável por articular todas as ações administrativas da cidade voltadas à realização do Mundial elogiou o centro de treinamento palestrino, que é um COT (Centro Oficial de Treinamento) e abrigará algumas seleções durante o torneio.

“Nossa impressão é a melhor possível. A Academia e todos os espaços de futebol que a cidade de São Paulo está oferecendo para apoiar as necessidades da Copa e das seleções são os melhores possíveis. À medida que vamos visitando, vamos tendo mais orgulho daquilo que o futebol construiu aqui. Desde uma área pública, como o Pacaembu, que também vai ser um COT, até áreas que pertencem aos grandes clubes como o Palmeiras, que receberá várias seleções durante a Copa para treinamento. A gente vê que é uma estrutura bem organizada, bem definida e que serve os clubes no cotidiano. Ou seja, ninguém precisa fazer grandes intervenções e reformas. Estamos à altura que o futebol mundial exige. O CT do Palmeiras é de excelência e não fica atrás de nenhuma equipe do mundo onde o futebol tem grande dimensão”, afirmou.

Nádia conheceu todas as instalações do CT (campos, vestiário, departamentos de fisioterapia e fisiologia, sala de imprensa, etc) acompanhada pelo presidente Paulo Nobre. A vice-prefeita, palmeirense desde criança, sentiu-se em casa. “Nesta época de Copa a gente vem circulando em muitos times, mas é claro que visitar a Academia é uma satisfação pessoal de torcedor”, expôs Nádia.