Victor apoia titularidade de jovens da base ante Flamengo: ‘Total respaldo’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O atleta ressaltou que esta é uma ótima oportunidade para os garotosA partida desta quarta-feira (17), às 22h, contra o Flamengo, no estádio do Pacaembu, poderá ser ainda mais especial para os jovens jogadores Palmeiras. O zagueiro Nathan, que estreou como profissional no duelo com Fluminense, e o lateral-direito João Pedro, que ainda não atuou pela equipe principal, deverão ser titulares no confronto com os cariocas, pelo menos foi o que indicou o técnico Dorival Júnior durante o treino desta terça-feira (16), na Academia de Futebol.

Victor Luis, que passou por essa experiência no começo deste ano, quando fez sua primeira partida pelo Verdão diante do Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista, contou como se sentiu na ocasião e passou confiança aos novos companheiros de time. “Quando fiz a primeira partida, eu estava ansioso, mas a confiança que me passaram fez com que eu fizesse uma grande partida. Nós, jovens, queremos entrar para a história do Palmeiras como jogadores que ganharam títulos. Mas tem a ansiedade, é normal, afinal é uma coisa que sempre sonhamos. São nesses momentos que aparecem os grandes jogadores”, falou.

O camisa 35 palestrino ressaltou, inclusive, que esta é uma ótima chance para estes atletas serem decisivos na sequência palmeirense na temporada. “Nos momentos difíceis que aparecem os grandes jogadores. Nós, jogadores, não escolhemos o momento para entrar no time titular. Se eles terão a oportunidade de atuar como titular, terão total respaldo de todos que vem jogando, e creio que farão uma excelente partida também”, declarou o lateral.

Aliado a isso, Victor Luis também acredita em um trabalho forte de todo o elenco por dias melhores no Nacional. “A nossa projeção é pensar a cada partida. Sabemos que a nossa realidade não é boa, estamos vivendo cada dia de uma maneira diferente. Estamos pensando no Flamengo agora, e somente nele. Trabalharemos de acordo com o nosso adversário”, contou, elogiando, porém, a determinação dos jogadores nos últimos jogos da competição.

“A nossa atitude dentro de campo está sendo muito boa. Estamos criando jogadas, mas a bola não está entrando. A gente tem de continuar da maneira que estávamos. Temos de concentrar um pouco mais no último passe e na finalização”, declarou. “Temos de pensar em nós, mas claro que, qualquer ajuda que vier, será bom para a gente. Mas temos de pensar somente no Palmeiras”, concluiu.