Victor enaltece ídolo Zé Roberto e revela emoção por inscrição no Paulista

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O lateral Victor Luis não poupou elogios ao capitão Zé RobertoCom apenas 21 anos de idade, o lateral-esquerdo Victor Luis ainda tem uma longa trajetória pela frente em sua carreira profissional. No caminho inverso do camisa 35, o experiente Zé Roberto chegou ao Palmeiras para transmitir toda a sua bagagem no futebol nacional e internacional para o grupo alviverde que se formou em 2015. E a primeira prova disso já aconteceu na primeira rodada do Campeonato Paulista, quando, ainda no vestiário antes do duelo com o Grêmio Osasco Audax, o meia fez um discurso que mexeu bastante com todos integrantes do elenco.

>>Clique aqui e veja a conversa emocionante de Zé Roberto com elenco do Verdão!

“Não tem o que falar, é de arrepiar. Uma coisa que energiza todo mundo. Se alguém estava meio morninho no vestiário, já entrou no jogo energizado. O Zé (Roberto) é uma pessoa que, apesar da idade, parece um jovem iniciando a carreira por causa da vontade que demonstra. Por tudo o que já ganhou e fez, é impressionante vê-lo do jeito que está hoje, motivando-se e nos motivando cada dia mais”, comentou Victor Luis, destacando o triunfo por 3 a 1 no confronto do último final de semana, no Allianz Parque.

“A melhor resposta depois daquela preleção foi a vitória, e com certeza arrepiou todo mundo. Não é nada ensaiado o que ele falou, vem do coração mesmo. Temos de ter esse espírito dele e resgatar esse animal de cada um, essa vontade. Estar aqui não é para qualquer um. Todos nós fomos escolhidos, lapidados, como ele mesmo disse”, falou.

O jovem palestrino acredita que a presença de Zé Roberto entre os atletas alviverdes será de extrema importância para o amadurecimento profissional de todos. “É apenas o começo de um trabalho, pretendo aprender muito com ele. Já ganhou tudo, um cara vencedor. Tudo o que eu puder tirar de positivo dele, eu tirarei. É um cara vitorioso, então quero trazer tudo de bom para mim e tirar proveito”, disse o lateral.

Aliado ao reforço do camisa 11 para esta temporada, Victor Luis espera por um Palmeiras vitorioso em 2015. “O nosso objetivo é conquistar títulos neste ano. Eu, pelo menos, passei por um momento muito difícil no ano passado, e os que ficaram também. Só de ficarmos neste grupo e ter sido inscrito no Paulista foi uma vitória. Cheguei em casa e chorei com meu pai por ter sido inscrito em um grupo vencedor. Quem riu da gente no ano passado, com certeza terá receio de jogar contra nós agora”, afirmou o jogador, que elogiou também o técnico Oswaldo de Oliveira.

“Todos que trabalharam com o Oswaldo falam que ele é justo, que vê o dia a dia do atleta, e ele tem demonstrado isso para a gente. Quando eu não estava treinando, eu não abaixei a cabeça porque eu sabia que a oportunidade chegaria. Sei que ele é um cara justo, e que está em prol do grupo. Ele busca a vitória e energiza a gente para buscar títulos e ser vencedor na carreira”, finalizou.