Vinicius agradece apoio e confiança de Kleina: ‘Abraçou todo mundo’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
No elenco principal do Palmeiras desde 2010, o atacante Vinicius tem se mostrado mais maduro a cada ano que passa. Nesta temporada, o jogador ganhou a confiança do técnico Gilson Kleina e figurou em boa parte dos jogos do Verdão. Ciente da importância do treinador alviverde para o seu crescimento profissional, o camisa 19 não poupou elogios ao seu comandante em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), na Academia de Futebol.
“Desde que chegou, ele (Kleina) foi muito importante para mim, eu não estava jogando. Ele contou comigo, me colocou para jogar e me deu sequência. O trabalho dele neste ano foi muito bom, ele conseguiu fazer um grupo muito unido. Jogadores mais experientes falam que nunca viram um grupo assim, todo mundo brinca. Ele abraçou todo mundo, é um cara super do bem e que nós gostamos muito”, contou.
Vinicius sabe que a sua oportunidade no time paulista demorou a acontecer e, por isso, valoriza cada minuto que veste a camisa do Alviverde. “Nada na vida é fácil, as coisas que são fáceis nem sempre são tão gostosas como as difíceis. Hoje, pela paciência que tive, estou colhendo as minhas recompensas”, falou o atacante, que almeja uma vitória neste sábado (26), diante do São Caetano, no Pacaembu, para confirmar a volta do Verdão à Série A do Brasileiro.
“No sábado, a gente já pode trazer o Palmeiras para a elite. Sempre falei que era um sonho meu levar o Palmeiras de volta para a Série A”, disse. “Terei um sentimento de alívio por ter acabado, e também de alegria por eu ter ajudado muito o Palmeiras durante este ano. Não só por ter subido, mas por ter conquistado um espaço no clube. Sempre foi o meu sonho ser jogador, até falo muito do meu pai. Quando fala de mim, ele até chora, pois ele doente por futebol”, declarou.
E, para que a equipe palestrina consiga superar o rival deste final de semana, o jogador conta com o reforço dos torcedores palmeirenses. “O Pacaembu estará lotado, a torcida fará uma grande festa até o final. Será um jogo que iremos ‘lavar a alma’, um passo muito importante para a minha carreira também. Eu estava no jogo em que fomos rebaixados no ano passado. Se conseguirmos a vitória, ficaremos muito felizes”, finalizou Vinicius – 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até a tarde desta quinta-feira (24).