Vinicius receita tranquilidade visando melhora na pontaria
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Vinicius, autor do primeiro gol alviverde na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN no último dia 11, tem na ponta da língua o que os atacantes do Palmeiras precisam fazer para melhorar a pontaria no Campeonato Brasileiro da Série B. São oito gols em seis rodadas.
“O professor Gilson Kleina sempre nos fala em repetição e tranquilidade na hora de arrematar. Quanto mais treinarmos finalizações mais chances teremos de repetir nos jogos. Além disso, eu, por exemplo, errei a primeira oportunidade contra o América-RN e na segunda tive a tranquilidade para driblar o goleiro e marcar”, explicou o camisa 19.
Titular da equipe palestrina em cinco dos seis duelos no torneio nacional (não atuou apenas contra o ASA-AL, no dia 28 de maio), Vinicius expõe também o que precisa demonstrar para se manter entre os 11. “Para não perder a posição no time, tenho de continuar me doando ao máximo, tendo boas atuações e fazer mais gols”, afirmou o jovem de 19 anos.
Por fim, o atacante do Verdão valorizou a intertemporada motivada pela Copa das Confederações, mas disse que preferiria continuar jogando. “Eu preferiria continuar atuando, pois estávamos em um bom ritmo de jogos, engrenando. Mas, como tivemos essa parada, estamos aproveitando da melhor maneira, aprimorando o posicionamento, os chutes e a parte física”, completou.
O Palmeiras, atual terceiro colocado com 12 pontos, volta a campo no dia 6 de julho para enfrentar o Oeste, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.