Visando clássico de domingo, Verdão segue para Atibaia com 27 jogadores
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense na noite desta quinta-feira (30), o Palmeiras partiu direto para Atibaia, no interior do estado de São Paulo-SP, onde começará a preparação para o clássico de domingo (2), contra o São Paulo, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Além dos 19 jogadores relacionados para o duelo ante o Penapolense, incorporaram-se à delegação alviverde mais oito atletas: Vinicius (goleiro que disputou as últimas edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo pelo clube), Bruno, Patrick Vieira, Bruno César, Vinicius, Rodolfo, Diogo e Miguel.
O técnico Gilson Kleina, em entrevista coletiva depois do confronto desta quinta, explicou que o período em Atibaia-SP servirá como um prolongamento da pré-temporada realizada no começo de janeiro na cidade de Itu-SP.
“Os dois dias em Atibaia serão uma extensão da pré-temporada, que foi muito curta. Precisamos disso. Amanhã (sexta-feira) de manhã os jogadores que não participaram da partida treinarão forte, e os que jogaram se recuperarão. Vamos poder oferecer alimentação adequada, sono adequado… Além disso, é um grupo que está se conhecendo e, por isso, é importante estar junto. Não é uma receita de sucesso, mas é um caminho bem planejado para que possamos render bastante no domingo”.
O Palmeiras, líder isolado do Grupo D, é a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio estadual. São quatro triunfos em quatro rodadas: 2 a 1 sobre Linense, 2 a 0 sobre Comercial, 4 a 1 sobre Atlético Sorocaba e 1 a 0 sobre Penapolense.