Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Vitão foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporadaCampeão de inúmeros títulos nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitão se despediu dos companheiros de Sub-20 nesta terça-feira (3), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador agradeceu o apoio do clube e garantiu torcida pelo Verdão em busca do bicampeonato do Brasileiro Sub-20.

“Só tenho a agradecer ao Palmeiras por tudo que me proporcionou. Abriu as portas para mim, acreditou no meu trabalho. Estarei longe, mas perto, torcendo por esse clube que sempre me ajudou. Parte do meu coração fica aqui com meus companheiros, acompanhando sempre que possível e na torcida pelo título do Brasileiro Sub-20”, disse o jogador.

Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão estava no clube desde o Sub-15 e conquistou inúmeros títulos na base, com destaque para a Copa do Brasil Sub-20, o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17 e o Paulista Sub-20. O zagueiro fez sua estreia pela equipe principal do Palmeiras no Paulista deste ano e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque.

O zagueiro passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Foi campeão dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 com o Brasil, além de disputar o Mundial Sub-17 com a braçadeira de capitão. No ano passado, ele foi convocado para completar os treinos da seleção principal antes do embarque para a Copa do Mundo da Rússia, na Granja Comary.