Departamento de Comunicação

O Palmeiras está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Jogando em Fortaleza-CE, o Verdão empatou em 2 a 2 com o Ceará, nesta quarta-feira (18), e avançou à fase seguinte da competição nacional – o primeiro encontro entre as equipes, no Allianz Parque, terminou 3 a 0 para o clube palestrino. Após o duelo, o auxiliar técnico Vitor Castanheira, que substituiu Abel Ferreira (suspenso) no confronto desta noite, valorizou a superação do elenco alviverde.

“É fato que, neste momento, estamos com muitas baixas. Antes de mais nada, gostaria de dedicar esta vitória aos jogadores que ficaram em casa, certamente eles querem ajudar a equipe o mais rapidamente possível”, disse. “A equipe está bem, sentimos o grupo extremamente confiante e unido, e eles (jogadores) têm demonstrado isso em todos os jogos. Todos os jogadores que entram estão dando o máximo”, completou.

O profissional também exaltou a dedicação do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estiveram com as suas seleções (Brasil e Paraguai, respectivamente) na última terça (17) e entraram em campo nesta quarta contra o Ceará.

“Foi muito importante. Gostaria de enaltecer a logística do clube, em especial ao nosso patrocinador, que fez um esforço para termos o Weverton e o Gustavo (Gómez) neste jogo”, concluiu o palmeirense.

O Palmeiras volta a campo no sábado (21), às 21h, para enfrentar o Goiás, em Goiânia-GO, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (25), às 19h15, o Verdão encara o Delfín-EQU, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores.