Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (30), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o jogo contra o Vasco, nesta quarta (01), às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco trabalhou dinâmicas táticas coletivas, ensaiou bolas paradas e disputou uma atividade recreativa.
O lateral-esquerdo Piquerez, substituído contra o Bahia devido a um trauma no joelho direito, participou normalmente do treino em campo. Já o meio-campista Lucas Evangelista, também substituído na rodada passada, passou por exames complementares que constataram uma lesão tendínea na coxa direita e será submetido a uma cirurgia.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no primeiro turno, em Brasília (DF), o atacante Vitor Roque comentou sobre a expectativa para a partida. “Sabemos que será um jogo muito difícil contra o Vasco, é um time que vem em uma crescente muito boa também com o (técnico Fernando) Diniz. Trabalhamos com muita humildade esse pouco tempo que tivemos e vamos contar com o apoio da nossa torcida também, que vai ser muito importante”, afirmou.

“Como o professor Abel fala, depois dos jogos são 24 horas para comemorar ou lamentar. Passou o jogo contra o Bahia e agora é pensar no próximo. Desde ontem já estamos focando no Vasco porque vai ser um jogo muito importante para nós”, completou o camisa 9.
Em grande fase, Vitor soma 12 gols e quatro assistências pelo Verdão desde que chegou ao clube, em março deste ano. E a comemoração característica de tigrinho virou moda entre as crianças – fato celebrado por ele. “Fico muito feliz com o carinho da torcida, principalmente das crianças. Às vezes, eu não acredito, é muito gratificante, é um orgulho. Eu até mudei a minha foto de perfil, coloquei eu no último jogo com três criancinhas fazendo o tigrinho. Estou muito feliz, espero que eu possa fazer muito mais gols e deixar a marca registrada cada vez mais”, disse.
O Palmeiras está invicto há 13 jogos contra o Vasco, todos pelo Campeonato Brasileiro, somando nove vitórias e quatro empates desde a última derrota, em 2015. Já são quatro vitórias seguidas e sem sofrer gols. “O calendário de jogos é muito desgastante, temos as duas competições para brigar e temos totais condições de chegar nas duas. Estava até comentando com o Murilo, tivemos dois dias só de recuperação em relação ao último jogo. Ontem fizemos um trabalho interno, hoje é o primeiro dia no campo e amanhã já tem outro jogo. Mas é isso, é trabalhar com muita humildade e tenho certeza de que vai dar tudo certo”, finalizou Vitor Roque.