Vitória sobre o Bahia serve de inspiração para elenco alviverde

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Ovacionado pelos torcedores que compareceram em bom número no treino desta sexta-feira (19) na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, o elenco palmeirense quer fazer da vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira, em Salvador, um novo divisor de águas nas sete rodadas que restam para o término do Campeonato Brasileiro.

"Temos que tirar proveito desse último resultado. Foi um jogo em que teve superação de todo o grupo, teve comprometimento e uma dose a mais de vontade. Se mantivermos essa pegada, podemos ter sucesso", afirmou o argentino Hernán Barcos, um dos atletas mais requisitados pelos torcedores durante esta tarde.

Assim como Barcos, o atacante Luan também atendeu a imprensa e falou sobre qual deverá ser a postura do Verdão na partida contra o Cruzeiro. "Não podemos repetir o que fizemos diante do Coritiba. Estávamos muito afoitos, desesperados. Temos que ter a mesma tranquilidade da última partida, saber a hora de tocar a bola e definir as chances lá na frente."

Autor do gol diante do Bahia, o atacante Betinho está projetando mais uma oportunidade no time titular e falou sobre os obstáculos que a equipe vai ter até o final.

"Não tem empolgação nenhuma, até porque nossa situação continua muito difícil. Tem que ser um passo de cada vez. A vitória sobre o Bahia nos deu um alívio, mas a caminhada não pode parar. Se quisermos continuar acreditando, precisamos vencer o Cruzeiro. É a única coisa que nos resta. Não temos mais tempo para perder pontos."