Volante de origem, novo reforço não escolhe posição

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Apesar de ser volante de origem, Wesley já atuou como lateral-direito, volante e até atacante nos clubes por onde passou. No Santos, em 2010, foi eleito o melhor lateral-direito da competição. No Werder Bremen, atuou como volante e meia direita. E no Atlético-PR, chegou até a jogar como atacante. Agora no Palmeiras, o novo reforço deixou claro que atuará na posição em que técnico Luiz Felipe Scolari definir.

"Isso quem escolhe é o comandante. Todos sabem que gosto mais de atuar como segundo volante, que é a posição aonde eu comecei. Mas eu também me adapto fácil em outras posições e não vejo problema se o Felipão optar por mim em outra função", disse o jogador, que pretende brigar pela vaga de titular.

"Quem não pensa em brigar pela titularidade tem de fazer outra coisa. Claro que estou respeitando todos os meus companheiros, mas quero poder ajudar para somar no futuro. Fisicamente estou bem, mas no jogo é outra história. Não tem como ter uma previsão de quando vou estar 100%, mas quero estar bem o quanto antes."

Wesley está treinando há pelo menos 30 dias e admitiu que já percebeu o quanto o grupo é unido. "Temos jogadores de qualidade e que vivem um momento maravilhoso. O vestiário está muito bom, todo mundo conversa, brinca e tem seriedade dentro de campo."