Volantes vibram com reforços e destacam confiança da equipe

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Os volantes Márcio Araújo e Edinho concederam entrevista coletiva nesta quarta-feira [04] e se mostraram confiantes no futuro do Palmeiras. Além da presença do técnico Luiz Felipe Scolari, os atletas apontam as chegadas de Valdivia, Rivaldo e Luan como indicadores de dias melhores no Palestra Itália.

“Todo time precisa de boas opções, de um elenco grande, ainda mais um clube do tamanho do Palmeiras. Com esses reforços, nosso futebol certamente vai crescer mais”, afirmou Márcio Araújo. “Novos jogadores estão chegando e, com o plantel reforçado, vamos evoluir neste segundo semestre”, emendou Edinho, que rasgou elogios especiais ao Mago. “Sempre foi difícil enfrentar o Valdivia. Ainda bem que ele está do meu lado agora. É um jogador espetacular”.

Segundo Araújo, a série de quatro partidas sem vitória não incomoda o grupo. “Pelo que o time tem apresentado, estamos tranquilos. O mais importante é vencer, claro, mas nós estamos confiantes por causa da forma como estamos jogando. A chegada do Felipão deu um gás para a equipe, ele já está extraindo mais de cada jogador e agora a equipe ficará mais forte”, destacou.

A confiança dos palmeirenses é tão grande que, além da recuperação no Campeonato Brasileiro, eles já estão de olho na Copa Sul-Americana, que concede ao campeão uma vaga na Libertadores de 2011 – o Verdão estreia na competição na próxima quarta-feira [11], contra o Vitória, em Salvador.

“Não podemos priorizar nenhum campeonato, temos absoluta consciência do peso do Brasileiro, mas, sem dúvida, a Sul-Americana é um tiro curto que anima”, falou Araújo. “Hoje a Sul-Americana ganhou mais importância. As equipes vão entrar com os times titulares e, com certeza, o Palmeiras vai disputá-la para vencer”, ressaltou Edinho.

Ouça os áudios de Márcio Araújo (primeiro) e Edinho (segundo):