Wellington Paulista: Conheço os jogadores de ver pela televisão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de treinar como titular em seu primeiro coletivo disputado nesta última segunda-feira (11), na Academia de Futebol, e se destacar ao marcar dois gols, o atacante Wellington Paulista não foi confirmado como titular pelo técnico Luiz Felipe Scolari durante entrevista concedida nesta terça-feira. O treinador admitiu que o jogador tem 5% de chance -numa escala de 0 a 100, de começar atuando, e explicou que ainda é cedo para fazer mudanças na postura tática da equipe em razão do posicionamento do jogador.

Em entrevista para o site oficial, Wellington afirmou que vai esperar a definição do treinador palmeirense, mas que está preparado e em plenas condições físicas e técnicas de iniciar atuando. Confira a entrevista e ouça o Áudio de três minutos com o camisa 9 do Verdão.

Está preparado caso comece atuando a partida desta quarta-feira?
WP –
Estou me sentindo bem. O Felipão me colocou como titular para me adaptar na função, saber como cada um se posiciona em campo e como os meias fazem para colocar a bola no ataque. Se eu começar jogando, será ótimo e vou procurar dar o meu melhor. Se eu iniciar no banco, também estará perfeito. O importante é começar a viver esse momento junto ao grupo.

Como foi a adaptação no primeiro treino coletivo? A questão do entrosamento será um problema?
WP – Acho que a questão do entrosamento não será um problema. Conheço os jogadores só de ver jogar e vou procurar fazer igual eu vejo eles atuarem. Conheço os jogadores de ver pela televisão e o Kleber eu já conheço dos tempos do Cruzeiro. Se precisar jogar desde o início, não vou sentir as dificuldades.´

Você foi artilheiro da Copa do Brasil pelo Botafogo em 2008, com seis gols, e chegou à final da Libertadores de 2009 com o Cruzeiro, ambas em competições mata-mata. Que tipo de experiência você traz dessas disputas?
WP –
Nesse tipo de competição, é preciso ter mais concentração do que qualquer outra coisa. É mata-mata, difícil de ser disputado. Qualquer erro pode ser fatal. Fazer gols na casa do rival é importante, e conquistar um bom resultado na primeira partida é ainda melhor. Mas não pode esquecer que são dois jogos que decidem a vaga.´

Depois de reencontrar o seu amigo Kleber, já pediu para concentrar com ele nesta terça-feira?
WP –
(risos) Isso de concentrar com o Kleber ainda não estou sabendo. Vai ser a minha primeira concentração pelo Palmeiras e estou conhecendo o pessoal agora. Mas o mais legal é que estou sendo muito bem recebido.