Wellington retorna de empréstimo e diz: Estou mais maduro
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Encerrado o empréstimo ao Atlético Sorocaba para a disputa do Campeonato Paulista 2013, o jovem zagueiro Wellington, revelado pelas categorias de base do Verdão, volta ao clube com mais bagagem. O defensor de 21 anos, depois de 14 partidas pela equipe do interior e um campeonato todo no currículo, projeta agora retomar a história no time pelo qual foi criado.
“Foi meu primeiro empréstimo e, graças a Deus, foi bom. Foi um período de muito aprendizado. Estou de volta com mais experiência, mais maduro e com mais ritmo de jogo”, disse o atleta, que foi capitão em quatro rodadas do Paulistão.
Wellington, que atuou em seis confrontos pelo Alviverde no Brasileiro do ano passado, até balançou a rede na competição: marcou na derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, no dia 17 de março. E esse desempenho, além de ter contribuído para a permanência da equipe sorocabana na elite do futebol paulista, chamou a atenção do técnico Gilson Kleina.
“O empréstimo dele ao Atlético Sorocaba foi muito importante. Ele foi capitão lá, obteve mais rodagem, aprendeu com a orientação do (treinador Vágner) Benazzi a jogar como quarto zagueiro e central. E nós, daqui, estivemos de olho. Caberá agora a nós continuarmos o trabalho com ele”, afirmou o comandante palestrino.
Por fim, Wellington, que vem treinando há algumas semanas com o elenco, quer utilizar os conselhos dos mais experientes para conquistar uma convocação. “É ótimo ter jogadores mais velhos no grupo. Sempre ouço os conselhos deles. E agora é trabalhar firme para ser, quem sabe, relacionado para alguma partida”, completou o atleta, que destacou um embate marcante em 2013: “Fui bem contra o União Barbarense. Vencemos por 4 a 0”, acrescentou o zagueiro, em relação ao jogo válido pela quinta rodada do Estadual.