Wellington revela torcida em Bauru e pode ser titular
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Com Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román lesionados, o jovem zagueiro Wellington poderá receber mais uma oportunidade no time titular do Palmeiras diante do Náutico, neste domingo (22). O camisa 27 atuou desde o início na partida da última quarta-feira (19), contra o Coritiba, e foi bastante elogiado pela comissão técnica palmeirense. Foi o segundo jogo do defensor no time principal do Palmeiras -o primeiro havia sido na derrota por 1×0 para a Ponte Preta, quando entrou durante o 1o.tempo.
"Acho que pude ajudar. Foi uma partida bastante difícil, mas mesmo com a falta de entrosamento, jogamos na base da raça e da vontade e conseguimos voltar com um ponto de Curitiba", comentou o zagueiro, que se vê preparado para atuar como titular contra o Náutico.
"Não fiquei surpreso quando soube que iria jogar, pois estava muito preparado. Venho treinando forte todos os dias e procurado aprender sempre com o Felipão e o Murtosa."
Wellington tem 20 anos e começou a treinar com o time profissional em 2010, com o técnico Muricy Ramalho -ficou no banco de reservas contra o Monte Azul, pelo Paulistão daquele ano.
Depois de retornar para o Palmeiras B, Wellington voltou a ser chamado para o time principal, desta vez por Felipão, e foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, em novembro de 2011, pelo Brasileiro.
Wellington está nas categorias de base desde 2009 e revelou uma torcida especial na cidade onde nasceu. "Meu pai (Zé Maurício) tem um bar em Bauru (interior de São Paulo). Normalmente o bar funciona até tarde, mas no jogo contra o Coritiba ele até fechou o bar, chamou todos os amigos e familiares e assistiram à partida juntos. Liguei para os meus pais quando fiquei sabendo que começaria atuando. Foi uma festa quando eles receberam a notícia", contou.