Wesley festeja bom momento como volante: ‘Muito feliz’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Em alta no Palmeiras, o volante Wesley tem sido uma peça essencial para o esquema tático do técnico Gilson Kleina. Agora, atuando em sua posição de origem, o jogador comemora o bom rendimento com a camisa do Verdão e projeta momentos ainda mais importantes com o manto palestrino. De acordo com o camisa 11, a sua vida particular também interferiu nesta evolução dentro das quatro linhas.
“No futebol, tem de ter confiança, estou muito feliz, até pelo nascimento do meu filho, que está ajudando muito, junto com a minha esposa. Só depende de mim para fazer um ótimo ano”, falou. “Quando tive a oportunidade com o professor, ele procurou me utilizar mais à frente, procurei ajudar, mas me sinto mais à vontade como segundo volante. Pedi para ‘brigar’ pela posição e estou buscando corresponder da melhor maneira. Venho crescendo, aumentando a confiança jogo a jogo, só tenho a crescer. Tomara que continue assim”, completou.
No Alviverde desde 2012, o atleta já atingiu a marca de 36 jogos pelo clube, sendo 28 em 2013, além de ter feito o seu primeiro gol com a camisa palmeirense no dia 12 de julho deste ano, na goleada por 4 a 1 sobre o ABC-RN, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, Wesley deu sete assistências e tem três participações em tentos pelo Palmeiras nesta temporada.
O volante, inclusive, fez questão de exaltar o empenho de todos os jogadores do elenco neste ano. “Se está acontecendo isso neste momento, é por mérito da equipe, todos que trabalham no dia a dia. Mas não podemos deixar a ‘peteca cair’ senão a ‘fumaça’ vem para cá de novo. Temos de continuar trabalhando para ter um bom final de ano e aí sim comemorar bastante”, disse Wesley, que comentou sobre o empate deste sábado (27) com o Guaratinguetá, no interior paulista.
“Não foi o que queríamos, tivemos várias chances de gol para sairmos o com o resultado positivo. Não podemos achar que ‘acabou o mundo’. Encontramos dificuldades no campo, o nosso time trabalhou bem a bola, procurou ficar com a bola durante a maior parte do jogo. Estamos focados e cientes do que temos de fazer para as próximas partidas”, finalizou.