Wesley inicia trabalho com bola, e Heleno volta aos treinos
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Liberado totalmente do departamento médico no início deste mês, o volante Wesley iniciou na manhã desta quarta-feira (26) os trabalhos com bola junto com o grupo. O camisa 87 atuou no treino de dois toques e participou das atividades de finalizações.
Wesley rompeu o ligamento cruzado do joelho direito no dia 9 de abril, na derrota de 3×1 para o Guarani, pelo Paulistão, e em seguida passou por uma cirurgia no local. A previsão inicial de retorno após a operação era de seis a oito meses, e os médicos trabalham com a possibilidade de liberá-lo para jogar no final do mês de outubro ou início de novembro.
"O retorno dele é gradativo. São muitos meses sem jogar e esse início aos treinos com bola vai acontecer aos poucos. Ainda existe um longo processo, e o retorno dele aos coletivos vai depender do momento em que ele também sentir confiança", explicou o médico Vinícius Martins. “No início de outubro, ele completa o sexto mês de recuperação. Não tem um prazo exato para definir o retorno dele. Vamos ver como ele vai se comportar para termos uma definição exata nas próximas semanas", completou.
Quem também voltou aos trabalhos de campo foi o zagueiro Thiago Heleno. Ele havia ficado na fisioterapia nos primeiros treinos da semana e está recuperado de um desconforto muscular na coxa direita. Artur e Obina, que cumpriram suspensão automática na última rodada diante do Figueirense, também são retornos garantidos.
Por outro lado, o meia Valdivia (lesão na coxa direita), o atacante Maikon Leite (lesão na coxa esquerda) e o volante Correa (edema muscular na coxa direita) continuam em recuperação na fisioterapia e seguem como dúvidas para o duelo de sábado, contra a Ponte Preta. Além do trio, o Verdão poderá ficar sem o atacante Luan, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (28) em razão da expulsão no clássico contra o Corinthians.