Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Vasco, na quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão de Abel Ferreira dividiu o grupo e realizou ensaios de bolas paradas. Na parte final, houve ainda um recreativo.

Após o trabalho, Weverton comentou sobre o momento do Verdão, que na rodada anterior venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa. Na ocasião, o goleiro fez defesas importantes quando a partida estava empatada em 1 a 1.

“Era muito importante a vitória diante do Criciúma, um adversário difícil, em um campo apertado, mas a gente conseguiu fazer um bom jogo e acreditar até o fim. Esse é um dos nossos lemas: nunca desistir, sempre acreditar que até o último minuto podemos alcançar a vitória. Eu, como goleiro, estou ali para tentar ajudar da melhor forma possível, dar segurança à equipe para que até o minuto final possamos fazer um gol e sairmos com a vitória. Foi uma vitória importante para nos dar tranquilidade e confiança”, comentou o camisa 21, que falou também sobre o período de treinos.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Foi um período muito intenso de trabalho, de muita transpiração para a gente ajustar aquilo que precisa ajustar. Já no próximo jogo em casa, diante do nosso torcedor, temos tudo para vivermos uma grande noite e esperamos que possamos voltar deste período de treinamento com uma vitória”, analisou.

Goleiro com mais títulos na história do Palmeiras, com 12 conquistas, Weverton soma 362 jogos, sendo 27 na atual temporada. Ele precisa de mais um triunfo para se tornar o nono atleta com mais vitórias pelo clube no Palestra Italia/Allianz Parque (com 104, está atrás do zagueiro Cléber, que tem 105). Experiente, o arqueiro citou as dificuldades do embate com o rival carioca.

“Eu, com toda a experiência que tenho no futebol, aprendi que todo jogo tem sua história, todo jogo você tem que construir, tem que pagar um preço muito grande para vencer. A vitória nunca é fácil. Você nunca ganha antes de começar o jogo; você ganha disputando, competindo, fazendo sempre o melhor que puder. A gente sabe que é o Vasco, uma grande equipe, uma equipe que quer sair da situação que está vivendo e vai fazer tudo o que for preciso para que possa ser já neste jogo”, afirmou.

“A gente tem que fazer o nosso jogo, aquilo que a gente sabe fazer: respeitar o adversário, mas, com o apoio do nosso torcedor, na nossa casa, temos de nos impor e colocar em prática o nosso jogo agressivo, para frente e sempre buscar o gol. A gente espera retornar desse período de Data Fifa com vitória, para que a gente possa se manter firme lá em cima na disputa por mais um Brasileirão”, concluiu.