Zagueiro técnico, Fabrício comemora boas atuações no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o final deste ano, o zagueiro Fabrício iniciou seu ciclo no Palmeiras com o pé direito. Depois de duas grandes atuações contra Atlético-PR (2×0) e Vitória (3×0), o jogador saiu de campo elogiado também por apresentar características que fogem do padrão de um defensor.

´Eu sempre tive esse estilo técnico, de tocar bem a bola e sair com ela jogando. Quando estive na Alemanha, atuei até como meio-campista. Aprendi isso nas categorias de base e é um diferencial quando eu entro em campo´, disse o jogador, que iniciou a jogada que resultou no segundo gol do jogo contra o Vitória.

´Antes do Viáfara errar na saída de jogo, eu tive a percepção de ver os dois zagueiros do Vitória embaixo do gol. Não adiantaria eu tentar o chute, por isso optei pelo corte e consegui tocar para o Márcio Araújo´, explicou.

Para Fabrício, o fato de ele aparecer diversas vezes no ataque e chegar a atuar em muitas ocasiões como ala esquerdo em determinados momentos do jogo é culpa de Felipão. ´Ele sabe enxergar o jogo e tem aproveitado essa minha facilidade para deixar eu ter liberdade em campo. Para mim é muito bom, pois também consigo ajudar os meus companheiros de ataque.´

PARA OUVIR O ÁUDIO DA ENTREVISTA DO ZAGUEIRO FABRÍCIO, ACESSE: