Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (14), na Academia de Futebol, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira (11), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de López, Raphael Veiga e um contra, o Verdão assumiu a vice-liderança do nacional com 33 pontos, mesma pontuação do líder Botafogo.

O time alviverde volta a campo justamente contra o clube carioca na quarta-feira (17), às 21h30, no Engenhão, em duelo que vale a ponta da tabela. A preparação teve início com um treino de marcação em campo reduzido, seguido de um trabalho coletivo técnico-tático de 11 contra 11.

As novidades no campo foram as presenças do zagueiro Murilo e do meio-campista Zé Rafael. Em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e de uma lesão na coxa direita, respectivamente, a dupla iniciou o processo de transição física e participou de parte da atividade com o elenco, além de cumprir outros trabalhos em separado com membros do NSP.

O meio-campista Zé Rafael iniciou o processo de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O zagueiro Vitor Reis, titular nos últimos quatro jogos (desde o clássico contra o Corinthians, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0), comentou sobre o momento positivo na carreira. “As coisas aconteceram muito rápido na minha vida, não imaginei que ia ser assim. Converso com a minha família direto sobre isso. Eu tento não ligar muito para rede social, ficar em paz com a minha família, com calma. Foi tudo muito rápido, titularidade… Eu tento fazer o meu trabalho no dia a dia, ficar calmo para na hora do jogo eu estar tranquilo para poder jogar o meu futebol”, disse a Cria da Academia.

Segundo o defensor de 18 anos, os treinos realizados com o Profissional desde o ano passado e as conversas com os jogadores mais experientes ajudaram na rápida adaptação. “Desde que cheguei aqui uma coisa que faz muita diferença é o acolhimento do time todo, do elenco. Isso ajuda muito a chegarmos no treino e conseguir desempenhar o nosso futebol no jogo. Fiz a pré-temporada no ano passado também e, desde que cheguei, nós, da base, vemos os mais experientes jogando, já pegamos muita experiência. Vemos como eles marcam, isso ajuda bastante. A comunicação com eles também nos ensina bastante aqui”.

Os jogadores Vitor Reis (à esquerda) e Luighi durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu 10 dos últimos 15 duelos com o Botafogo, com dois empates e apenas três derrotas. Os clubes se enfrentaram cinco vezes desde a chegada do técnico Abel Ferreira com três vitórias (as duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e o duelo mais recente, pelo segundo turno de 2023), um empate (pelo segundo turno de 2020) e uma derrota (pelo primeiro turno de 2023).

“É um jogo muito importante, ganhou uma repercussão muito grande. Então temos de nos preparar muito bem para quarta, porque será um jogo muito difícil, muito disputado. Temos de seguir fazendo o que já fazemos, não mudar muita coisa, mas estar ainda mais concentrado nos mínimos detalhes em jogos assim para conseguir os três pontos”, finalizou Vitor Reis.